[informações sobre o Salão do Turismo 2010 – clique aqui]

Finalmente saiu! Empresários, estudantes, gestores públicos, imprensa e público em geral já podem credenciar-se gratuitamente para o 4° Salão do Turismo, que acontece de 1° a 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

Na última edição, realizada ano passado, o evento reuniu 87,3 mil pessoas. A expectativa para este ano é receber aproximadamente 100 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

Para aqueles que são de outras cidades ou estados e desejam participar do 4° Salão do Turismo estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo. Pelo site do evento, os participantes têm acesso aos descontos de 12% (Gol) e 15% (TAM) na menor tarifa disponível no momento da consulta da compra de passagens aéreas, além da lista de hotéis com tarifas diferenciadas.

Salão do Turismo

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos brasileiros definidos pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), o Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Feira de Roteiros Turísticos

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros. Na Área de Comercialização, o público pode comprar pacotes e produtos turísticos para suas próximas viagens.

Vitrine Brasil

Já a Vitrine Brasil é uma boa oportunidade para conhecer e comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e da gastronomia típica regional.
Além disso, o público terá a oportunidade de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país e participar de debates e palestras sobre casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo, apresentados no Núcleo de Conhecimento.

Rodada Negócios

Fornecedores, representantes de agências de viagens e meios de hospedagem terão a oportunidade de estreitar relações e estabelecer novos negócios por meio de encontros pré-agendados.

Na última edição, o evento reuniu gestores públicos, micro e pequenos empreendedores, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivo, imprensa, pesquisadores, sociedade civil organizada, professores de instituições de ensino superior de turismo e hotelaria, estudantes, além de consumidores.

Se você ainda não conhece o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, não perca esta oportunidade.

Data: 1° a 5 de julho de 2009, em São Paulo – SP
Local: Parque Anhembi – Pavilhões Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
Entrada: R$ 10,00 por pessoa na bilheteria ou gratuito pelo site

Horários

01/Julho
Quarta-feira
14h às 22h
02/Julho
Quinta-feira
14h às 22h
03/Julho
Sexta-feira
14h às 22h
04/Julho
Sábado
10h às 22h
05/Julho
Domingo
10h às 20h

Como chegar:
http://www.anhembi.com.br/anhembi/bin/view/Chegar/WebHome

Para mais informações: salao.turismo@turismo.gov.br

CREDENCIAMENTO GRATUITO PARA O SALÃO DO TURISMO

As pessoas que tiverem interesse em visitar a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil podem se credenciar gratuitamente: credenciamento para visitantes

Credenciamento destinado a profissionais da área de comunicação e/ou assessor (a) de imprensa/comunicação: credenciamento para imprensa

Informações sobre Hospedagem e Transporte Aéreo – Estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo para a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Clique aqui e saiba mais.

Voluntários – O Ministério do Turismo irá recrutar alunos universitários dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo para estágio voluntário na 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

O prazo de inscrição será até o dia 18 de junho de 2009. Os alunos inscritos deverão estagiar durante os cinco dias do evento (de 1° a 5 de julho de 2009), não ultrapassando a carga horária de seis horas/dia. É importante ressaltar que o estágio não será remunerado. O Ministério do Turismo disponibilizará vale-transporte e voucher para alimentação, além do certificado eletrônico que será disponibilizado ao término do evento. O voluntário terá 30 minutos de intervalo durante a execução de suas atividades e deverá comparecer anteriormente, em data/horário agendado pela Coordenação do Evento para treinamento sobre as atividades oferecidas pelo Salão. Acesse aqui a Ficha de inscrição para voluntários