Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

4º Salão do Turismo tem entradas gratuitas – saiba como garantir a sua

[informações sobre o Salão do Turismo 2010 – clique aqui]

Finalmente saiu! Empresários, estudantes, gestores públicos, imprensa e público em geral já podem credenciar-se gratuitamente para o 4° Salão do Turismo, que acontece de 1° a 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

Na última edição, realizada ano passado, o evento reuniu 87,3 mil pessoas. A expectativa para este ano é receber aproximadamente 100 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

Para aqueles que são de outras cidades ou estados e desejam participar do 4° Salão do Turismo estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo. Pelo site do evento, os participantes têm acesso aos descontos de 12% (Gol) e 15% (TAM) na menor tarifa disponível no momento da consulta da compra de passagens aéreas, além da lista de hotéis com tarifas diferenciadas.

Salão do Turismo

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos brasileiros definidos pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), o Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Feira de Roteiros Turísticos

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros. Na Área de Comercialização, o público pode comprar pacotes e produtos turísticos para suas próximas viagens.

Vitrine Brasil

Já a Vitrine Brasil é uma boa oportunidade para conhecer e comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e da gastronomia típica regional.
Além disso, o público terá a oportunidade de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país e participar de debates e palestras sobre casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo, apresentados no Núcleo de Conhecimento.

Rodada Negócios

Fornecedores, representantes de agências de viagens e meios de hospedagem terão a oportunidade de estreitar relações e estabelecer novos negócios por meio de encontros pré-agendados.

Na última edição, o evento reuniu gestores públicos, micro e pequenos empreendedores, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivo, imprensa, pesquisadores, sociedade civil organizada, professores de instituições de ensino superior de turismo e hotelaria, estudantes, além de consumidores.

Se você ainda não conhece o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, não perca esta oportunidade.

Data: 1° a 5 de julho de 2009, em São Paulo – SP
Local: Parque Anhembi – Pavilhões Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
Entrada: R$ 10,00 por pessoa na bilheteria ou gratuito pelo site

Horários

01/Julho
Quarta-feira
14h às 22h
02/Julho
Quinta-feira
14h às 22h
03/Julho
Sexta-feira
14h às 22h
04/Julho
Sábado
10h às 22h
05/Julho
Domingo
10h às 20h

Como chegar:
http://www.anhembi.com.br/anhembi/bin/view/Chegar/WebHome

Para mais informações: salao.turismo@turismo.gov.br

CREDENCIAMENTO GRATUITO PARA O SALÃO DO TURISMO

As pessoas que tiverem interesse em visitar a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil podem se credenciar gratuitamente: credenciamento para visitantes

Credenciamento destinado a profissionais da área de comunicação e/ou assessor (a) de imprensa/comunicação: credenciamento para imprensa

Informações sobre Hospedagem e Transporte Aéreo – Estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo para a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Clique aqui e saiba mais.

Voluntários – O Ministério do Turismo irá recrutar alunos universitários dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo para estágio voluntário na 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

O prazo de inscrição será até o dia 18 de junho de 2009. Os alunos inscritos deverão estagiar durante os cinco dias do evento (de 1° a 5 de julho de 2009), não ultrapassando a carga horária de seis horas/dia. É importante ressaltar que o estágio não será remunerado. O Ministério do Turismo disponibilizará vale-transporte e voucher para alimentação, além do certificado eletrônico que será disponibilizado ao término do evento. O voluntário terá 30 minutos de intervalo durante a execução de suas atividades e deverá comparecer anteriormente, em data/horário agendado pela Coordenação do Evento para treinamento sobre as atividades oferecidas pelo Salão. Acesse aqui a Ficha de inscrição para voluntários

Similar posts

16 Comments

  1. 15 de junho de 2009    

    Olá, Lyanne e Marcelo. Tudo bem?
    Trabalho numa agência de hotéis online, e gostaríamos de propôr uma parceria. Percebemos que o Vida de Viajante se encaixa perfeitamente no nosso perfil – é possível que eu envie uma proposta para análise? Para qual email?
    Muito obrigada, e uma excelente semana.
    Lilian

  2. Oi Lilian,

    Já lhe enviamos um email para que vc possa entrar em contato direto conosco 🙂

    abs

  3. railane's Gravatar railane
    21 de junho de 2009    

    Olá eu sou estudante todo ano eu vou para o salão de turismo é mara ; eu gostaria de saber se é possivel
    eu participar esse ano também só que não como turista mais como voluntaria nos dias do evento gostaria muito de trabalhar neste dia ; sei me lidar muito bem com as pessoas .Por favor me retorne o e-mail

  4. Oi Railane,

    Bem no final da matéria tem instruções e link para quem queiser ser voluntário. Mas, xiii o prazo era até 18 de junho pra inscrição 🙁 que pena… mas quem sabe não foram preenchidas todas as vagas e ainda dá pra se inscrever. Boa sorte.

    abs

  5. 22 de junho de 2009    

    Sou estudante de pedagogia, e para fins academicos gostaria de participar como voluntária, como era apenas até o dia 18, não deu tempo para eu me inscrever,por favor me retorne,sim?

  6. Claudio's Gravatar Claudio
    22 de junho de 2009    

    Gosteria de saber como faço para me cadastrar e usufluir da entrada gratis no 4 salão do turismo. Obrigado desde já.

  7. Oi Claudio,

    O link que dá acesso ao cadastramento está ai na matéria, onde está escrito: “As pessoas que tiverem interesse em visitar a 4ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil podem se credenciar gratuitamente: credenciamento para visitantes”.

    Vc não viu??… então pegue aqui amigo:
    https://credenciamento.websiteseguro.com/salaodoturismo/visitantes/

    abs

  8. priscila oliveira's Gravatar priscila oliveira
    24 de junho de 2009    

    sou estudante,visitei a feira o ano passado, adorei!!!! , acho que seria legal nos mostrrem pacotes de viagem promocionais !!!!!

  9. Camila Coelho's Gravatar Camila Coelho
    25 de junho de 2009    

    gostaria muito de ir, mas SP -> Gripe Suína -> aglomeração de viajantes no anhembi, vou ficar em casa.

  10. 3 de julho de 2009    

    BOA TARDE , SAMOS UMA LOCADORA COMO TEREMOS O ACESSO A ENTRAR NO SALÃO DO TURISMO GRATUITO.
    ATENCIOSAMENTE
    HENO

  11. Thiago's Gravatar Thiago
    4 de julho de 2009    

    só queria saber se um aluno do ensino médio pode participar do salão de turismo???

  12. Oi José Heno,

    O Salão praticamente já acabou. Hoje é o último dia. Sugiro que vá como visitante mesmo para fazer novos contatos profissionais.
    E na próxima edição, procure a Santur do seu estado para não perder a oportunidade novamente.

    abs

  13. Oi Thiago!

    Demorou! Corre lá que hoje é o último dia e o Salão do Turismo está muito legal esse ano 🙂

    abs

  14. Mayara Santos Neves's Gravatar Mayara Santos Neves
    24 de maio de 2010    

    Estou anciosíma para que chegue Sabado pois tenho plena convicção que será um dia inesquecível não só para mim como para todos.

  15. Agnes Banffy's Gravatar Agnes Banffy
    25 de maio de 2010    

    Boa tarde,
    estou tentando há alguns dias fazer o cadastramento oara o salão 2010 mas não consigo abrir
    Saudações,
    Agnes Banffy

    • CasalMALY's Gravatar CasalMALY
      25 de maio de 2010    

      Oi Agnes,
      Que estranho. Testamos o link e tudo funciona bem.
      Tente mas tarde. Talvez estivesse congestionado por causa dos muitos acessos 😉
      boa sorte e bom passeio no Salão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *