Por suas belezas naturais e por causa do clima frio, Urubici recebe pelo 5º ano consecutivo o DesaFRIO.

A corrida a pé, de 50km, inicia no centro da cidade e sobe até o Morro da Igreja, a 1.826 metros de altitude, retornando para terminar no ponto de partida.

São 150 atletas de vários pontos do país. Eles vão percorrer 27,5 km de estradas de terra (ou melhor, barro, porque chove desde quinta-feira), 2,5 km de trilhas e mais 20 Km de asfalto.

Ficamos bem felizes em ver que os organizadores do evento tiveram a preocupação de envolver a população local de uma forma positiva.

Eles estão promovendo duas ações: O 3º mini desaFRIO, onde crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade percorrem 3,2 km. “Inserir a meninada na prova é uma forma de plantar um futuro saudável”, explica Carlos Duarte, ou “Professor” como é conhecido o presidente da EcoFloripa – empresa que promove esta e mais 3 competições no estado de Santa Catarina.

E a outra é a parceria com o Grupos RBS, onde os organizadores vão distribuir durante a competição cerca de duas mil peças de roupas para moradores carentes, arrecadadas pela Campanha do Agasalho.

“Em todas as nossas provas procuramos aliar o prazer do esporte e da competição à consciência social ou ecológica. E nada melhor que o esporte para unir as pessoas em favor de uma causa”, conta o Professor Carlos Duarte.

Belo exemplo do pessoal do EcoFloripa! 🙂

***************** NO FINAL DO DIA *****************

Nós acompanhamos tudo e transmitimos ao vivo a chegada dos competidores. Alguns trechos podem ser vistos aqui. A classificação final e mais detalhes estão no post 5º DesaFRIO Urubici – superação e conscientização.

Vejam aqui as chegadas de alguns participantes: