Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

5º DesaFRIO Urubici [Vimos e Transmitimos]

Por suas belezas naturais e por causa do clima frio, Urubici recebe pelo 5º ano consecutivo o DesaFRIO.

A corrida a pé, de 50km, inicia no centro da cidade e sobe até o Morro da Igreja, a 1.826 metros de altitude, retornando para terminar no ponto de partida.

São 150 atletas de vários pontos do país. Eles vão percorrer 27,5 km de estradas de terra (ou melhor, barro, porque chove desde quinta-feira), 2,5 km de trilhas e mais 20 Km de asfalto.

Ficamos bem felizes em ver que os organizadores do evento tiveram a preocupação de envolver a população local de uma forma positiva.

Eles estão promovendo duas ações: O 3º mini desaFRIO, onde crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade percorrem 3,2 km. “Inserir a meninada na prova é uma forma de plantar um futuro saudável”, explica Carlos Duarte, ou “Professor” como é conhecido o presidente da EcoFloripa – empresa que promove esta e mais 3 competições no estado de Santa Catarina.

E a outra é a parceria com o Grupos RBS, onde os organizadores vão distribuir durante a competição cerca de duas mil peças de roupas para moradores carentes, arrecadadas pela Campanha do Agasalho.

“Em todas as nossas provas procuramos aliar o prazer do esporte e da competição à consciência social ou ecológica. E nada melhor que o esporte para unir as pessoas em favor de uma causa”, conta o Professor Carlos Duarte.

Belo exemplo do pessoal do EcoFloripa! 🙂

***************** NO FINAL DO DIA *****************

Nós acompanhamos tudo e transmitimos ao vivo a chegada dos competidores. Alguns trechos podem ser vistos aqui. A classificação final e mais detalhes estão no post 5º DesaFRIO Urubici – superação e conscientização.

Vejam aqui as chegadas de alguns participantes:

Similar posts

4 Comments

  1. Chrisitano Witlgen's Gravatar Chrisitano Witlgen
    29 de junho de 2008    

    Oi! Meu pai estava correndo nesta prova! O nome dele é William Wiltgen do Rio Grande do Sul! Ele deve ter tirado uma boa colocação pois é um grande atleta! Eu gostaria de poder assistir a chegada dele como as dos demais exibidos aqui no site! Eu estou escrevendo aqui da Nova Zelandia e adoraria poder compartilhar da alegria q meu pai sente ao competir nesta prova tão famosa! Se isso for possivel, por favor, me notifiquem via meu e-mail!
    Grande abraço!

  2. 29 de junho de 2008    

    Oi Christiano!!!

    Sem dúvida transmitimos seu pai cruzando a linha de chegada. Mas como a transmissão era ao vivo, quem viu, viu. Gravamos alguns trechos aleatórios que estão neste post agora.

    Conhecemos seu pai pessoalmente porque depois de recomposto ele estava lá ao nosso lado acompanhando tudo pelo nosso blog. E ele comentou sobre vc e o quanto ele gostaria que vc estivesse acompanhando. Ele até foi lá na frente da câmera pra fazer uma gracinha pra que vc o veja 🙂

    Confira algumas fotos do DesaFRIO no link:
    http://viajanteconsciente.com.br/destinos/5-desafrio-urubici-superacao-e-conscientizacao/

    Abs
    Lyanne Rehder e Marcelo Maestrelli

  3. 30 de junho de 2008    

    Muito interessante e bem feito o seu site! Parabéns!
    CULTSERRA.COM
    Sebastião

  4. 30 de junho de 2008    

    Olá Sebastião,

    Obrigada pela visita e pelo elogio 🙂

    abs
    Lyanne Rehder e Marcelo Maestrelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *