Ontem passamos o dia transmitindo ao vivo, pela internet, a chegada de alguns participantes. O Sr. Wirto, proprietário do Urubici Park Hotel (onde estamos hospedados) nos deu todo apoio para montarmos a nossa “estação de transmissão”. Como o sinal de internet é um pouco instável aqui em Urubici, em alguns momentos a transmissão ficava comprometida. Outra coisa que é diferente das transmissões convencionais é que a câmera não tem muita mobilidade por estar presa ao computador.

Mas de qualquer forma, é um jeito bem legal de acompanhar o que está acontecendo naquele momento. E, preparem-se porque sempre que houver a oportunidade, vamos transmitir ao vivo para dividir com vocês tudo aquilo que estamos vivendo nessa nossa vida de viajantes.

Superação

Como contamos no post anterior (5º DesaFRIO Urubici [Vimos e Transmitimos]), o percurso da corrida é de 50Km, mesclando trechos de terra, trilhas, asfalto e um aclive de (realmente) tirar o fôlego. Isso tudo somado às dificuldades de São Pedro impôs aos competidores como a chuva que não deu trégua e as baixas temperaturas que em alguns trechos, como o Morro da Igreja, chegou a ser abaixo de zero.

A prova durou 9horas (largada as 7h30 – último a cruzar a linha as 16h30) e dos 150 participantes, apenas 3 desistiram. Veio gente de 8 estados brasileiros e havia também competidores da Alemanha e Mexico.

Os 5 primeiros colocados foram:

  1. Eloi Valentim Andrade – 3h50″03′
  2. Claldomiro Skorek – 4h07″01′
  3. Cláudio Clasen Schlindwein – 4h16″07′
  4. Luiz Antônio dos Santos – 4h18″07′
  5. Antônio Cesar Cogo – 4h25″36′

Dos vencedores, conhecemos e torcemos pelo Cláudio Clasen Schlindwein que é de Urubici, proprietário da Operadora Tribo Xokleng e que nos guiou quando estivemos em Urubici em 2007. Parabéns Claudinho!

Conscientização

A EcoFloripa – organizadora do evento, numa ação com a comunidade local, fez um trabalho bem bacana com a criançada, promovendo o Mini-DesaFrio.

Carlos Duarte, Presidente da EcoFloripa – conhecido como Professor – fez uma convocação prévia nas escolas da região incentivando os pequenos a se interessarem por uma atividade esportiva.

Também, junto aos atletas, a EcoFloripa, em parceria com a RBS – fez uma campanha para arrecadar agasalhos que serão distribuídos para comunidade carente de Urubici.

Ter responsabilidade, pensar e agir em favor do próximo é tudo o que todos podem fazer para plantar um mundo melhor. Parabéns a todos os envolvidos!