Adventure Sports Fairs 2008

A Adventure Sports Fair tem papel importante no mercado de turismo de aventura, para a indústria de roupas, calçados e equipamentos e para os consumidores que adotam a aventura como estilo de vida.

Ao mesmo tempo que é uma feira de negócios, onde os empresários do mundo da aventura e empreendedores de turismo trocam figurinhas e consolidam novos negócios, é uma feira voltada ao consumidor final, divulgando essa nova categoria de turismo e os novos produtos voltados à aventura.

Por tudo isso a Adventure Sports Fair está entre as maiores feiras do mundo na sua categoria.

Com praça de atividades, lojas, estandes de regiões turísticas, palestras e simpósios, a Adventure também promove uma ação importante para o meio ambiente. O Adventure Attitude.
Adventure AttitudeDesde 2004 a Adventure já adota iniciativas que contribuem para um menor impacto no meio ambiente, como era o caso das coletas seletivas.

O sucesso desta iniciativa resultou na criação de um Programa Integrado de Gestão e Sensibilização Ambiental, concebido e desenvolvido pela Adventure Sports Fair e pelos parceiros: movimento e-BrigadeFundação SOS Mata Atlântica,  a Econsciência e a cooperativa Cooperacs.

Segundo a organização da Adventrue Sports Fair, os objetivos são:

  • Demonstrar que é possível realizar um evento que gere baixo impacto ambiental e que ainda utilize essa experiência como ferramenta de educação ambiental;
  • Envolver todos os participantes da feira, expositores, fornecedores e o público visitante nas ações do Programa, sensibilizando a todos para a importância da reciclagem e a adesão à coleta seletiva além de conscientizar o público disseminando informações sobre a importância da proteção e conservação do meio ambiente na prática do turismo de aventura e disponibilizando dicas para um consumo mais sustentável;
  • Realizar coleta seletiva de materiais recicláveis ou re-aproveitáveis em todas as fases da feira, desde a montagem dos stands, o decorrer da feira e a desmontagem;
  • Viabilizar a destinação responsável dos resíduos gerados pelo evento para reciclagem e reutilização e garantir significativa redução da quantidade de lixo destinada aos aterros sanitários.
  • E a Neutralização as emissões de CO² provenientes da realização da feira.

Resultados da coleta em 2007

Resultados do Adventure Attitude 2007

Em parceria com a SOS Mata Atlântica, foram plantadas 383 árvores como neutralização de carbono. E iniciou-se, de maneira simples, a coleta para a reciclagem de pilhas e baterias “Papa-pilha” com um coletor na área de exposição;

Foram doados para a COOPERACS: carpete, plástico, acrílico, madeira, material selecionado por eles para utilização em produções artísticas.

Destaque: Foram para aterro sanitário apenas 3 caçambas de lixo. Uma drástica redução se comparado às 24 caçambas geradas nos primeiros anos do evento.

Então não esqueçam: quando visitarem a Adventure Sprots Fair, contribuam com as ações do Adventure Attitude e, quando sairem dela: continuem aplicando os mesmos princípios.

Confira como foi a Adventure Sports Fair em 2007

Estivemos por lá e registramos tudo!

ADVENTURE SPORTS FAIR 2008

Quando: 04 a 07 de Setembro de 2008
Quinta a Domingo das 10h às 22h

Onde: Centro de Exposições Imigrantes
Rod. dos Imigrantes Km 1,5
São Paulo – SP

Adventure Sports Fair 2008