Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Acessos às normas técnicas para o turismo surpreendem

Em março desse ano (2008), nós publicamos que estava disponível para o público o acesso livre às normas de Turismo: mais informação, mais qualidade, mais segurança.

Nesses dois meses, o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) registraram mais de 14,5 mil acessos às normas e foram impressas quase cinco mil vezes pelos interessados.

O acesso gratuito à legislação, elaborada pela ABNT, foi possível a partir de uma parceria entre a instituição e o MTur. São 57 normas no total e 15 delas são específicas sobre turismo de aventura.

Uma das normas mais acessadas foram as de competência pessoal para condutores em turismo de aventura.
Essas normas foram criadas para garantir a oferta de produtos turísticos com qualidade e segurança. Além de incrementar a competitividade dos produtos de turismo de aventura para inseri-los no mercado.

Embora o Brasil tenha todas as condições para ser um destino de ponta em Turismo de Aventura, nos falta qualificação e certificação, tão exigida no mercado internacional.

Agora nossos turistas estão percebendo a importância em colocar sua segurança em mãos qualificadas.

“Os números mostram que os turistas estão procurando informações para exigir mais qualidade no atendimento e os empresários preocupados em garantir a oferta do melhor produto”, disse o coordenador de Certificação e Capacitação em Turismo do MTur, Valdir Neves, para o Mercado & Eventos.

Nós recomendamos: Sempre que quiser praticar alguma atividade de aventura, informe-se se a empresa tem é associada á ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e se ela faz parte do Programa Aventura Segura do MTur.

Empresas nessas condições, são responsáveis e estão no caminho da certificação.

A consulta às normas técnicas pode ser feita até março de 2009. ACESSE no site www.abntnet.com.br/mtur

Fonte: Mercado e Eventos

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *