Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Adventure Sports Fair 2009

É tempo de aventura novamente! A Adventure Sports Fair já está se preparando para receber mais de 60 mil visitantes interessados nas novidades do mundo da aventura.

Para quem não conhece ainda a Adventure, pode ver nossas publicações de 2008

E, como todos os anos, a área de interatividade é uma das mais concorridas por causa das atividades que oferece.

Trilha para teste de VeículosTanque de MergulhoTanque para caiaqueSimulador de VelaPista de EsquiTrilha para teste de QuadriciclosGelo da PatagôniaParede de EscaladaArvorismo

Para os empresários da Aventura, tem novamente o Adventure Travel World Summit South America, maior evento empresarial de Ecoturismo e Turismo de Aventura e Natureza que em 2008 teve sua primeira edição em um continente americano, promete surpreender novamente este ano.

Fora do cenário internacional de Aventura e Ecoturismo, o Brasil já vem se preparando para cumprir exigências como a qualificação de profissionais, certificação e segurança e o Summit marca essa nova etapa reunindo empresários de turismo, órgãos governamentais e ONGs, mídia online e imprensa especializada nacional e internacional para discutir temas como marketing, parcerias de desenvolvimento e segurança em atividades de aventura.

E, como não poderia deixar de ser, a feira conta ainda com o Adventure Attitude!

Lixo no lugar certo

A partir desta edição da Adventure, os resíduos orgânicos produzidos durante o evento também terão um destino correto.

Desde 2003 a organização da Adventure Sports Fair dá um destino adequado a todo o lixo produzido nos quatro dias de evento. “Depois que implementamos o Programa Integrado de Gestão e Sensibilização Ambiental, diminuímos de 24 caçambas para quatro em 2008 a quantidade de lixo final descartado”, explica Paula Arantes, responsável pelo projeto.

A novidade é que a partir da edição de 2009, o lixo orgânico também vai ganhar um destino responsável. “Vamos recolher os resíduos gerados nos restaurantes e lanchonetes do pavilhão em sacos biodegradáveis e enviá-los direto para a compostagem”, conta Paula.

Os demais resíduos e os recicláveis continuam a ser recolhidos de forma seletiva por meio de coletores identificados, espalhados nos corredores e estandes, e separados na própria feira, no centro de triagem. “A atração é ver a prensa dentro da feira compactando esses materiais, já separados, em fardos. Desta forma, otimizamos o transporte, encaminhando os volumes direto para a indústria de reciclagem”.

Para visitar a Adventure Sports Fair

Data – 10 a 13 de Setembro de 2009

Local – Centro de Exposições Imigrantes
Rod. dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo – SP
Ver mapa aqui…

Como chegar

  • Melhor opção >> Metrô: O Centro de Exposições Imigrantes está a 850m da estação Jabaquara.
  • Taxi: Centrais de taxi são disponibilizados nos períodos de feira. Desde a estação Jabaquara do Metrô, pode-se tomar um taxi até o Centro Imigrantes. O telefone da Central de taxis do Terminal Jabaquara é (11) 5588.1387
  • Carro: Para uma indicação dos melhores caminhos, acesse: www.apontador.com.br.

Estacionamento –  O Centro de Exposições Imigrantes possui um estacionamento com capacidade para mais de 4.200 veículos. Ainda não temos o valor confirmado.

Ingressos – É possivel adquirir ingressos na entrada do evento ou pelo site WebVenture

Similar posts

1 Comment

  1. Pedro Guerra's Gravatar Pedro Guerra
    25 de julho de 2009    

    Olá,

    Parabéns pela iniciativa de escrever um blog sobre viagem e turismo.
    Desejo-lhe sucesso!
    Um abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *