Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Barra Grande Jazz Festival, no Piauí, é alternativa ao carnaval

A praia do povoado é um dos lugares mais bonitos e requisitados do litoral piauiense e integra a Rota das Emoções.

Uma praia encantadora, boa música e muito kitesurfe. É com estes ingredientes que será realizada, nos dias 20 a 24 de fevereiro, o Barra Grande Jazz Festival no município piauiense de Cajueiro da Praia, cidade localizada a 384 quilômetros ao norte de Teresina. Uma alternativa para quem preferir sossego, saúde e uma boa programação cultural nos dias de carnaval.

A praia do povoado de Barra Grande é um dos lugares mais bonitos e requisitados do litoral piauiense e integra a Rota das Emoções, que reúne destinos litorâneos do Ceará, do Piauí e do Maranhão.

O festival de jazz e blues será um atrativo a mais para quem for a Barra Grande durante o período do carnaval”, explica um dos organizadores do festival, o músico Ferdinand Melo. O evento trará ao Piauí artistas como o guitarrista americano James Wheeler e o músico brasileiro Rodrigo Eisinger. Além de boa música para os turistas e visitantes, o festival também promoverá oficinas de música para todos os interessados.

Serão realizados workshops de música durante todos os dias do festival. Os shows começarão sempre às 20h no Tenda Mathieu”, informa Melo. O Barra Grande Jazz Festival terá ainda atrações como Teófilo e Danilinho; Caro Wadson, Banda Improviso e Marcelo Martins.

O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), da Piauí Turismo (Piemtur) e da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, com apoio cultural do Sebrae no Piauí.

“O Sebrae sempre estimula iniciativas que colaborem com o crescimento e desenvolvimento do turismo na Rota das Emoções, que integra o Piauí, o Ceará e o Maranhão. A rota é uma das principais ações em turismo da região e Barra Grande está incluida nela com o município de Cajueiro da Praia. O festival servirá para divulgar a região, sendo mais uma oportunidade de geração de trabalho e renda”, afirma o superintendente do Sebrae/PI, Delano Rodrigues Rocha.

—–

Fonte: Sebrae / Gilson Vasconcelos

Similar posts

2 Comments

  1. marcia's Gravatar marcia
    25 de fevereiro de 2009    

    muito bom. Atitudes como essa é q/ é valorizar a cultura local. Temos aqui no Piauí um baixista q/ não deixa a desejar p/ o resto do país. Ele acompanhou os artitas de fora.
    Chama-se Robson Soriano.
    Assisti o festival e aprovei.
    Parabéns p/ o SEBRAE!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 22 de junho de 2009    

    Por gentileza quero saber como entro em contato com os organizadores do festival de jazz em Barra Grande,porque eu tenho uma banda(brass band)muito legal,essa banda se encaixa no perfil do festival,muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *