Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Carnaval também é época de ecoturismo em Minas Gerais

Trilha no Parque Estadual de IbitipocaMinas Gerais possui atrativos para atender aos mais variados foliões neste carnaval 2009.

Dentre os inúmeros circuitos turísticos oficiais do estado, o turista poderá ter a certeza de que terá à disposição muita hospitalidade, belas paisagens, opções de agito e descanso e uma gastronomia de primeira.

Para os mais aventureiros opções não faltam: grutas, cachoeiras, rios e montanhas, formam o cenário ideal para a prática do turismo de aventura.

Quem procura emoção e adrenalina não pode deixar de conhecer o Parque Nacional da Serra do Cipó, a pouco mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte, um dos mais importantes do país. Há ainda os parques nacionais da Canastra e do Caparaó. Há também sete parques estaduais abertos à visitação, que oferecem estrutura de camping, estacionamento, centro de apoio e trilhas sinalizadas – Rio Doce, Ibitipoca, Serra do Rola-Moça, Itacolomi, Rio Preto, Serra do Brigadeiro e Nova Baden.

No turismo rural, algumas regiões se destacam pelas belas paisagens e o ritmo tranquilo. É possível encontrar diversas fazendas turísticas em cidades como Carandaí, Santana dos Montes e Itaverava.

Na famosa Serra do Caparaó, está o terceiro maior pico do país – o da Bandeira, Do topo do pico, é possível se avistar várias cidades vizinhas do parque e, no inverno, o litoral da costa capixaba.

O nome “Bandeira” vem do fato de que em 1859 o então Imperador D. Pedro II ordenou que fosse hasteada uma bandeira do Império para marcar o ponto mais alto do Brasil, como se acreditava na época.

Roteiros de ecoturismo e turismo de aventura são a nossa sugestão para este feriado. Escolha seu destino e pule um carnaval diferente este ano.

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *