Trilha no Parque Estadual de IbitipocaMinas Gerais possui atrativos para atender aos mais variados foliões neste carnaval 2009.

Dentre os inúmeros circuitos turísticos oficiais do estado, o turista poderá ter a certeza de que terá à disposição muita hospitalidade, belas paisagens, opções de agito e descanso e uma gastronomia de primeira.

Para os mais aventureiros opções não faltam: grutas, cachoeiras, rios e montanhas, formam o cenário ideal para a prática do turismo de aventura.

Quem procura emoção e adrenalina não pode deixar de conhecer o Parque Nacional da Serra do Cipó, a pouco mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte, um dos mais importantes do país. Há ainda os parques nacionais da Canastra e do Caparaó. Há também sete parques estaduais abertos à visitação, que oferecem estrutura de camping, estacionamento, centro de apoio e trilhas sinalizadas – Rio Doce, Ibitipoca, Serra do Rola-Moça, Itacolomi, Rio Preto, Serra do Brigadeiro e Nova Baden.

No turismo rural, algumas regiões se destacam pelas belas paisagens e o ritmo tranquilo. É possível encontrar diversas fazendas turísticas em cidades como Carandaí, Santana dos Montes e Itaverava.

Na famosa Serra do Caparaó, está o terceiro maior pico do país – o da Bandeira, Do topo do pico, é possível se avistar várias cidades vizinhas do parque e, no inverno, o litoral da costa capixaba.

O nome “Bandeira” vem do fato de que em 1859 o então Imperador D. Pedro II ordenou que fosse hasteada uma bandeira do Império para marcar o ponto mais alto do Brasil, como se acreditava na época.

Roteiros de ecoturismo e turismo de aventura são a nossa sugestão para este feriado. Escolha seu destino e pule um carnaval diferente este ano.