Para assinar os FEEDs do nosso blog Vida de Viajante, basta adicionar a URL do FEED (http://www.vidadeviajante.com.br/feed) no seu agregador preferido:

Não sabe o que é FEED, URL, AGREGADOR?  Calma, vamos te explicar tudo de um jeito bem fácil de entender.

Imagine que você goste de 20 revistas diferentes e, ao invés de ter que ir à banca várias vezes pra ver qual revista já tem um novo exemplar, prefere assinar as 20 e recebê-las em casa pelo correio assim que são publicadas.

Agora imagine que você goste de 20 sites e está sempre visitando-os para procurar as últimas novidades.
Pois bem, o FEED nada mais é do que uma forma de você receber as novidades desses 20 sites sem ter que visitá-los regularmente.

Fácil, não?
E o melhor: diferente das assinaturas de revistas, os FEEDs são sempre GRÁTIS!

Para assinar os FEEDs da nossa Vida de Viajante e de outros tantos sites que você goste, você precisa ter um “agregador” para recebê-los (é como se fosse uma caixa de correio para o carteiro colocar suas revistas).

Você já sabe que para ler emails existem programas e serviços no desktop e online, como Outlook, Eudora, GMail, Hotmail, e outros.

No caso dos FEEDs é a mesma coisa: existem os “agregadores”, que são programas e serviços para ler feeds online e no desktop – os principais leitores de feeds são:

Bom, então basta você instalar um dos programas para desktop ou se cadastrar em um dos serviços online e informar quais sites quer acompanhar – o FEED do nosso é acessado através do endereço (URL): http://www.vidadeviajante.com.br/feed.

E aí você já sabe: sempre que navegar por um site ou blog que goste, e ele tiver este símbolo , clique sobre ele e adicione o FEED no seu agregador e deixe que as notícias virão até você – fácil fácil!

Agora que você já sabe o que é e como funciona, pode escolher ler nossas novidades no seu agregador preferido.

Ou pode receber direto no seu email. Para isso basta você colocar seu endereço de email no espaço reservado pra ele ai ao lado (na coluna onde está escrito “Assine nossos FEEDs ou insira seu email para receber nossas novidades“)