Este post é um Publieditorial.

A exemplo do post anterior (Alto nível de palestras aumenta em 25% o público do Conotel 2009), nosso amigo e parceiro Matheus Paiva nos conta sobre alguns dos lançamentos da 51º edição do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel), que aconteceu nos dias 17, 18 e 19, de agosto de 2009.

A abertura do Conotel 2009 já começou em grande estilo: em vez de um vídeo institucional, o tema central “A Conjuntura Internacional e a Hotelaria Brasileira” foi apresentado por meio de um holograma no centro do palco. E não por menos: o evento foi marcado pelo lançamento de várias ferramentas que prometem trazer cada vez mais conforto e mimos ao hóspede.

Foto: Divulgação

Um desses luxos foi lançado pela Volare, empresa de microônibus. A atração é o miniônibus V5, voltado especialmente para o segmento de luxo. Monitor de LCD, bancos de couro, DVD, internet wireless e GPS são algumas das comodidades. Segundo o representante da empresa, Felipe Tanolli, a Volare é 100% nacional e o produto é totalmente financiável. “Esse é o nosso diferencial”, diz.

O veículo apresenta motorização eletrônica MWM4.12 Euro III, atendendo às novas exigências para emissão de poluentes e, ainda assim, registrando potência de 150 cv e torque de 550 Nm, o que permite agilidade mesmo com ocupação total.

A Hoffmann também aproveitou a oportunidade de reunir líderes da hotelaria para lançar seu produto de ponta. É a nova tela touch screen para hotéis, que permite visualizar acontecimentos em diferentes espaços do empreendimento e maior interação entre clientes e hospedagem. A novidade pode ser instalada no saguão ou na entrada dos centros de convenções. “O aeroporto Santos Dumont, no Rio, e o de Congonhas, em São Paulo, já possuem a tela”, destaca Julio Cosentino, da Hoffmann.

Durante o Conotel 2009, a empresa também lançou o Video Wall, equipamente que possibilita a reprodução proveniente de várias fontes ao mesmo tempo – como uma apresentação em slides e um vídeo, entre outros.

Viaja Mais Melhor IdadeAs novidades vieram também no sentido de ocupar os meios virtuais, trazendo cada vez mais facilidade ao cliente. O programa “Viaja Mais Melhor Idade” do Ministério do Turismo também está se aperfeiçoando. No 51º Conotel, lançou um sistema de reserva 100% online no Portal de Hospedagem.

Além do Ministério do Turismo, é uma iniciativa também do Instituto Marca Brasil e da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS). Norton Lenhart, presidente da FNHRBS lembrou que com a nova ferramenta a hotelaria nacional poderá competir em igualdade de condições com as redes internacionais.

Twitter

Também na Web 2.0 a ABIH Nacional não ficou para trás. Com o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público, a associação tem investido nas mídias sociais. Durante o evento, foi feita cobertura e transmissão das palestras ao vivo por meio do Blog Conotel e do Twitter @_abih. Muitas perguntadas foram enviadas aos palestrantes – e as melhores selecionadas pela ABIH ganharão diárias em hotéis dos principais destinos do País.

ningOutra forma de interação lançada no Conotel foi a rede social da ABIH no Ning, uma plataforma online onde você encontra fotos e vídeos dos eventos da Abih, a cobertura completa do Conotel 2009, além de fóruns de discussão sobre temas pertinentes ao mercado de hotelaria. Acesse: redeabih.ning.com.