Viver uma vida de viajante sempre foi nosso sonho e, para atingir esse objetivo, já inventamos muita moda com os carros:

Primeiro tivemos um ford courrier furgão projetado “artesanalmente” para dormirmos dentro dele. Engradados acomodavam nossas roupas e equipamentos e tábuas de mdf serviam de tampa e “chão” para nossos isolantes térmicos e sacos de dormir.

Claro que conseguimos fazer isso na primeira noite e SÓ! Porque com a falta de ventilação e a superfície dura da cama que adaptamos, definitivamente, não dava pra encarar. Mas… isso não foi realmente um grande problema, já que durante o Projeto Turismo Responsável sempre tínhamos apoio de hotéis e pousadas.

Na Serra da Graciosa, em Morretes PR

Fizemos um “up grade” para uma kombi 2006 flex que passou dois meses numa oficina especializada para se transformar na famosa KombiHome Alice – que ia rodar pelo país das maravilhas… o nosso Brasil. Disse famosa, porque rendeu matérias na Globo, SbtFolha de SPEstadãoPortal Terra e outras mídias.

Confira nesse vídeo a transformação de kombi para kombihome

E quando já estávamos na estrada, no início da nossa expedição, descobrimos que estávamos grávidos! Paramos tudo, voltamos pra casa e nos preparamos para a chegada da nossa maior alegria: Nosso filho.

Durante o tempo de “resguardo” aproveitamos para planejar novas formas, mais confortáveis, para viver uma vida de viajante… agora em família.

Experimentamos por algum tempo, um trailer Turiscar Rubi 2 eixos. Com ele fizemos algumas viagens pelo Brasil, mas…   como nosso estilo é viajar bastante e ficar pouco tempo parado, a verdade é que achamos meio perigoso ficar rodando tanto por aí de Trailer, já que na nossa opinião ele não nos daria tanta segurança nas estradas como um Motorhome – ainda mais levando-se em conta as condições das estradas por esses interiores do nosso Brasil…    achamos que ele não seria tão ágil para algumas manobras repentinas ou emergenciais que, às vezes, quando menos esperamos, são necessárias para desviarmos de animais, buracos/crateras, e até outros carros com motoristas endoidados.

Então…   como viajamos em família e a segurança pra nós sempre tem a voz mais alta que tudo…    lá fomos nós pesquisar esse Brasil pra achar um Motorhome que fosse o nosso estilo….

E eis que…  encontramos o bichão!   Um Larturist Tahiti T400  montado em 1999 sobre uma F4000 –  batizado carinhosamente de Bartolomeu – tornou-se nosso fiel parceiro de viagens.

Depois de alguns meses fazendo os primeiros ajustes e adaptações da parte funcional da “casa”; como caixas d’agua maiores, energia fornecidas por painéis solares e outros tantos detalhes técnicos, estamos prontos para experimentar esse novo viajar independente, fazendo tudo ao nosso tempo e escolhendo belas paisagens como “quintal de casa” a cada nova parada.

Eis Bartô…

E nós na estrada, (puxando o corsinha)    🙂

Bem…    o Bartô nos proporcionou uma grande realização…   que era ter um Motorhome de verdade, e poder viajar sem se preocupar com infra-estrutura de campings, energia elétrica, abastecimento constante de água…   etc…     Isso foi realmente uma conquista pra nós.

Mas tinha uma coisa que nos incomodava nele…       essa pintura com essas faixas esquisitas…

Quer saber? Em 2014 demos um banho de visual nele, e ele ficou com uma cara mais nosso estilo…   tipo expedição mesmo…   hehe…

Aí está o Bartolomeu de roupa nova. Lindão!

Aí está o Bartolomeu de roupa nova. Lindão!

Bom, e agora?
Como estamos?  Como vamos?

Neste momento estamos em busca da realização de mais uma etapa do nosso sonho, que é ter um Motorhome ZERO km !   hehehe

E…   para isso…    precisamos de uma nova Família Viajante que se identifique com o Bartô e queira rodar por aí com ele.

Fizemos um anúncio BEEEEEEEM completo dele aqui, para que quem estiver interessado possa ver todos os detalhes mesmo de longe. Se quiser ver, o link é este abaixo:
[ Motorhome Larturist Tahiti à Venda ]

_________________________________

Para saber um pouco mais de nós, visite as páginas: