WWF - Earth HourComo já publicamos no post “Adesão significativa para movimento em defesa do Planeta. Será sonho?” – no próximo sábado acontece o Earth Hour.

Este é o segundo ano que a mobilização acontece. Proposta pela WWF, a primeira aconteceu em 2007 e foi restrita apenas à cidade de Sidney – Austrália onde 2.2 milhões de pessoas participaram.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a mudança climática e promover a eficiência energética.

Para este ano, também participam cidades como Toronto (Canadá), Sidney (Austrália), Tel Aviv (Israel), Copenhagen (Dinamarca), Chicago (EUA) e outras cidades da Ásia, Europa e América do Norte se unirão para selarem um compromisso contra o aquecimento global.

Vamos engrossar o caldo. Dia 29 de março, sábado, vamos mostrar que nos importamos com o Planeta e vamos apagar as luzes das 20h às 21h

Ah, mas sábado? que é que eu vou fazer 1 hora no escuro?

Ué, seja criativo!!!

  • Você pode bolar um jantar romântico a luz de velas. No menu? Uma saladinha encrementada, uma tábua de frios, um sushi ou até foundue.
  • Se quiser reunir a galera numa Festa do Black Out pelo Earth Hour, vale a mesma sugestão de luz de velas, tábua de frios e para a música, convide aquele amigo que toca violão para um show acústico.
  • Se você tem a sorte de morar fora da cidade, na praia por exemplo, promova um Luau. Se for no campo, uma roda de viola a céu aberto e fogueirinha no centro, tudo de bom!

Aproveite a oportunidade pra conversar com os amigos sobre a proposta do Earth Hour e de como é importante prestarmos atenção para que nossos hábitos não contribuam para a destruição do nosso Planetinha. Compartilhe dicas de ações que você já pratica ou as que pretende praticar (e só espera um “gatilho” pra iniciar)

Proponho então uma Blogagem Coletiva para que possamos divulgar o evento para o maior número possível de pessoas na esperança de aumentarmos a participação brasileira nessa mobilização mundial.

Pesquise sobre o assunto e proponha atividades para o momento do Earth Hour.

Você pode também se inscrever no site Earth Hour (clique em Sign Up – no menu horizontal ou no contador) assinando a sua intenção de participação.

Vamos aumentar essa rede de pessoas conscientes!

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=mxu3MluKl8A[/youtube]

.

Fonte: Earth Hour