Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Dia da árvore e Dia Mundial sem carro – Dicas de ações para o mínimo impacto no meio ambiente

Já é mais que sabido que o Planeta Terra não dá mais conta de repor os recursos que usamos na velocidade em que consumimos/destruímos. Os recursos estão acabando e não podemos mais reverter isso, mas podemos retardar, adotando novos hábitos.

Ok, ok…parece discurso ativista né? Mas deixando o lado “ecochata” de lado, acho mesmo que a situação é bem grave.

Quem aqui com 38 anos ou mais não lembra de como eram as coisas quando éramos crianças? A gente respirava melhor, comia melhor e dava até pra beber água da torneira!!!

Nos dias de hoje vivemos sufocados nas grandes cidades, os alimentos são caros e já se tornam escassos e a água… bom… agora só bebemos com segurança, aquelas que são engarrafadas.

Quem não sente falta dos “bons tempos de antigamente” de se ficar ao sol sem se preocupar com câncer de pele, de nadar em um rio sem se preocupar com infecções, de respirar fundo sem tossir ?…

Como será para nossos filhos, sobrinhos, netos…

Por essas e outras é que cuidamos da nossa Pegada Ecológica, que é a quantidade de recursos naturais que usamos pra manter nosso estilo de vida. Por exemplo, a quantidade de água que usamos no banho, escovando os dentes, fazendo a barba; a quantidade de coisas em embalagens individuais que consumimos, o quanto de lixo descartamos…

Por isso, em homenagem ao dia 21 de Setembro – Dia da Árvore e ao dia 22 de Setembro – Dia Mundial sem Carro, postamos abaixo alguns links com dicas de como cada um de nós pode contribuir para retardar ao máximo a destruição dos nossos recursos naturais e ter uma vida com mais qualidade e saudável.

Ah – hoje para contribuir para o dia mundial sem carro, nós mudamos alguns compromissos em que teríamos que ir de carro 😉

Também nos cadastramos no hotsite da WWF Brasil para medir nossa Pegada Ecológica e saber mais dicas de como preservar o meio ambiente.

E você, o que faz para minimizar seu impacto?

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *