Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Ilha de Itaparica terá investimentos para melhorar turismo

Muito bom ver que há nos destinos turísticos a preocupação com a qualidade do turismo. Os investimentos que a Secretaria de Turismo de Salvador irá fazer, leva em conta a preservação do meio ambiente e o resgate da cultura local, como podemos ver nesta notícia.

Gabriel Carvalho, do A TARDE On Line

A ilha de Itaparica, localizada a 15 quilômetros de Salvador via baía de Todos os Santos, deverá receber investimentos para melhorar a infra-estrutura turística durante o Verão 2008. Uma das iniciativas será a inauguração, no início de dezembro, de uma ciclovia de 1.000 metros de extensão, da Marina à Praça da Piedade.

Segundo a secretaria de Turismo de Itaparica, Eliana Dumêt, foram investidos R$ 100 mil do Ministério do Turismo na instalação do equipamento de lazer.

Dumêt acrescenta que outras iniciativas deverão ser postas em prática ainda no Verão 2008. Entre elas, um projeto de arqueologia sub-aquática, que deve levar até a ilha diversos biólogos, oceanógrafos e pesquisadores. A outra vertente na captação de turistas são os eventos como o reveillon e os festivais locais de samba-de-roda.

A estimativa da secretaria de Turismo é que 40 mil pessoas visitem Itaparica entre dezembro deste ano e março de 2008. Ano passado – segundo dados da própria prefeitura – 25 mil visitantes estiveram no município.

Fonte: A tarde Online

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *