Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Monte Verde, em Minas Gerais completa 61 anos de puro charme

Monte Verde - MGNesta segunda-feira (29/nov/2010), Monte Verde comemora oficialmente os 61 anos de sua fundação. Para marcar a data, o Guia Monte Verde (www.guiamonteverde.com.br) lança esta semana uma exposição virtual de fotos históricas que ilustra a evolução da vila desde a sua origem, em 1950, até os dias atuais. Reproduções de revistas antigas e fatos curiosos contribuem para contar a história da pequena fazenda que cresceu até se tornar um próspero destino turístico.

Nos últimos anos, enquetes promovidas pelo Guia 4 Rodas deram a Monte Verde os títulos de “Melhor Destino de Inverno” e “Melhor Destino Romântico do Brasil”. Para a pequena vila mineira, que na década de 80 ainda era conhecida por poucos e nem sequer aparecia nos mapas, foi uma rápida trajetória até se tornar um dos mais famosos e procurados destinos do Brasil.

A comparação com Campos do Jordão sempre foi inevitável: situada no cume da Serra da Mantiqueira e próxima de sua vizinha paulista, a vila possui o mesmo clima frio e o mesmo estilo europeu que atrai tantos turistas. Por esse motivo, durante muito tempo Monte Verde foi considerada uma “nova Campos do Jordão”. Mas o caminho que ela seguiu foi bem diferente.

Escondida entre as montanhas e com acesso difícil por terra (a estrada só foi asfaltada no fim dos anos 80), a pequena vila cresceu devagar e pouco mudou durante décadas. A energia elétrica só chegou em julho de 1969… no mesmo dia em que os primeiros homens pisavam na Lua!

Em nome da tranquilidade, por muito tempo os próprios moradores preferiram que as ruas e a estrada permanecessem de terra, o que acabou contribuindo para a preservação do meio ambiente e das belezas naturais da região.

Na década de 90, o aquecimento do turismo levou a um crescimento inevitável: hoje o acesso é fácil e a vila conta com uma ampla infraestrutura turística. Mas Monte Verde continua sendo um refúgio para quem busca a tranquilidade, a beleza natural e o clima romântico das montanhas.

Fica a dica para sua próxima viagem 😉

Para saber mais sobre Monte Verde
Onde ficar : Hotéis e pousadas
Como chegar: de carro, avião ou ônibus

Para ver a exposição virtual de fotos e outras informações sobre Monte Verde: www.guiamonteverde.com.br

Similar posts

2 Comments

  1. jogos 3d's Gravatar jogos 3d
    2 de março de 2011    

    meu sonho é um dia ir morar em minas gerais.Ol lugarzinho bom 🙂

  2. Bruna's Gravatar Bruna
    10 de setembro de 2012    

    Monte Verde é uma cidade LINDA! Moraria lá tranquilamente! Rs… beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *