Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Na estrada novamente – de Santa Catarina até Mato Grosso do Sul

Depois de inúmeros imprevistos, contratempos, compromissos e etceteras mais do que numerosos, finalmente conseguimos – depois de uns 3 anos tentando – sair novamente para uma pequena grande viagem, de motorhome, em família.

E nesse último ano, 2014, muita coisa aconteceu. Marcelo que já tem, faz uns 15 anos, um site sobre turismo (o EcoViagem), que hoje conta com mais 3 sócios (cada um em uma cidade do Brasil), encontrou novos métodos de monetização pela internet que nos facilitam estar na estrada sem “faltar no serviço”. Ou seja – tendo internet e computador, é possível tocar o trabalho em casa ou em qualquer lugar.

 

Atravessando a ponte e deixando Florianópolis/SC

Sendo assim, saímos para aproveitar o final de dezembro e na expectativa de ficar janeiro, fevereiro e o início de março viajando inicialmente para Bonito e região do Pantanal no Mato Grosso do Sul. E a partir de lá, para onde o vento soprar.

Mas a primeira parada teria que ser Curitiba/PR, na oficina da Só Trailers, para uns reparos importantes na vedação da parte casa do Bartolomeu (nosso MotorHome).

O Pessoal da Só Trailers fez uma força tarefa para terminar os reparos o mais rápido possível.

 

Enquanto a galera trabalhava do lado de fora, Marcelo trabalhava do lado de dentro.

Depois de dois dias, tudo pronto e…  estrada novamente…

Aí foi só alegria…

Tudo era bom…    rodar, parar, cantar, escolher um posto pra pernoitar, enfim…    tudo fazia parte da realização.   E lá fomos nós…   rumo a Bonito MS.

Marcelo parecia uma criança...    sorria de orelha a orelha enquanto pilotava o Bartô...

Marcelo parecia uma criança…    sorria de orelha a orelha enquanto pilotava o Bartô…

Quando anoitecia procurávamos um bom posto para abastecer o tanque de diesel e as caixas d´água do Bartô, para podermos tomar banho e descansar...

Quando anoitecia procurávamos um bom posto para abastecer o tanque de diesel e as caixas d´água do Bartô, para podermos tomar banho e descansar…

Eis que, numa dessas paradas pra abastecer, o Bartô resolve que não quer ligar  mais...

Eis que, numa dessas paradas pra abastecer, o Bartô resolve que não quer ligar  mais…

Uma empurradinha básica para pegar no tranco e seguir viagem até a próxima cidade grande: Dourados/MS. Lá encontramos um excelente “médico” especializado no problema do Bartô: o Donizete da Auto Elétrica Bela Vista – hehe…

Passamos o dia inteiro lá e, enquanto eles trabalhavam dentro do capô do Bartô (trocaram o alternador por um super potente, capaz de carregar a bateria do motor e também as 3 da casa), nós trabalhamos, cozinhamos, almoçamos, brincamos e lemos histórias do lado de dentro.

Em Dourados/MS passamos o dia na Auto Elétrica Bela Vista trocando o alternador do Bartô.

Ao final da tarde dourada em Dourados, pegamos a estrada de novo!

Dormimos ainda pela estrada, em Maracajú, para finalmente no dia seguinte…

… chegar em Bonito/MS 🙂

Bem instalados e preparados para curtir a cidade de Bonito/MS

E aqui, depois de super bem instalados na Pousada do Peralta, nossa nova história começa. Vem com a gente?

___________________

De Floripa/SC pra Curitiba/PR seguimos pela BR 101. De Curitiba para Bonito seguimos pela BR 277 até a cidade Cascavel. Depois pegamos a BR 163 e na altura de Dourados seguimos na direção de Maracajú, Guia Lopes de Laguna e finalmente Bonito.

Os pedágios mais caros foram no Paraná, chegando a R$ 18,20 já que o nosso Bartô é rodado duplo (tem 4 rodas na parte traseira). É o dobro do valor dos carros de passeio.

As estradas são ótimas e mesmo as do Mato Grosso do Sul, que não possuem pedágios, as condições são muito boas. Só fiquem atendos com o combustível. Os postos são muito distantes um do outro. Então, na dúvida (e por segurança), baixou pra meio tanque? Enche novamente o tanque pra não passar por nenhum aperto 😉

_________________
Pousada do Peralta

Rua Ari Silva Machado, 500 – Bairro Formoso
Bonito – MS
www.pousadadoperalta.com.br

Importante: Pousada do Peralta é pousada, tem infra estrutura para motorhomes e barracas e é também agência. Sendo assim, fica mais fácil obter os vouchers para os inúmeros passeios da região.

 

5 Comments

  1. Joao Paulo's Gravatar Joao Paulo
    21 de janeiro de 2015    

    Marcelo, estou c uma Ivequinho Motor Home, 2001-2013, terminando os preparativos. Queremos ir a Bonito mas inicialmente acho que a viagem inaugural de todo viajante motorizado é a Patagônica Argentina e chilena, não acha?
    Estamos eu minha esposa, enteado de 4 anos e cadelinha nos preparando para sair até Abril !
    Abraços !

    • 22 de janeiro de 2015    

      Ahhh Patagônia…. Já fui muitas vezes e de várias formas, mas ainda não consegui levar a família pra lá. Tá na lista 😉
      Boa viagem e aproveite bastante.

      abs

  2. Ana Paula's Gravatar Ana Paula
    29 de junho de 2015    

    Onde posso alugar um motorhome, quando era pequena meu tio tinha um e sempre quis fazer uma viagem dessas com meu filho, mas não sei nenhum lugar que alugue.

    Agradeço se puder me indicar algum.

  3. paulo's Gravatar paulo
    7 de dezembro de 2015    

    tenho 01 karmann 560 rolaria uma troca?

No Pings Yet

  1. Viajar de motorhome em família: um sonho! #BlogosferaFamíliasViajantes | Viajando com Pimpolhos on 11 de junho de 2015 at 13:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *