Nossa KombiHome está praticamente pronta. Faltam só alguns detalhes de acabamento e documentação, por isso ainda não podemos ir embora de Itu/SP. Mas… como não aguentávamos mais de tanta ansiedade, dia 23 tiramos a Alice da Rody Trailer (a empresa que fez a montagem) e formos fazer um test-drive (ou será test-camp?).

Precisávamos de um camping legal e próximo ao centro (já que ela está com a documentação irregular e queríamos rodar o menos possível). A Secretaria de Turismo nos indicou o Camping Chapéu de Sol, que fica pertinho do Shopping Plaza e do Hipermercado Extra – o que foi bem prático tendo em vista que não estávamos totalmente equipados para acampar.

Acomodamos… digo,.. estacionamos a Alice bem pertinho da cantina e da piscina – e este está sendo nosso endereço durante esta semana entre o Natal e o Reveillon.

Nosso test-camp está sendo uma delícia. Ficamos aqui babando nossa KombiHome estalando de nova enquanto observamos nossos vizinhos no camping.

O ambiente é bem família, já que grupos de rapazes são proibidos (tem uma placa na entrada que diz isso), dessa forma a direção do camping evita aquela bagunça toda regada a cerveja, musica alta e caras que perdem a linha.

Lá parece uma colônia de férias. Muitos grupos de famílias amigas e casais. Um paraíso pra garotada que circula por todos os cantos em atividades com os monitores. Paz para os pais que também podem relaxar e se divertir.

No Chapéu de Sol são 85 mil metros quadrados de área verde bem cuidada, três piscinas abastecidas com água mineral, toboágua, saunas seca e a vapor, churrasqueiras, salão de jogos com TV, playground, quadras de tênis, bocha e poliesportiva, lago de pesca, lanchonete e cantina que oferece buffet de café da manhã, almoço e janta.

E o bom é que cada um aproveita tudo isso ao seu estilo: quem gosta de acampar, pode; quem quer vir com trailer ou motorhome (até 6m), também pode; quem prefere ficar num chalezinho, pode escolher um dos 23 chalés que o camping possui e quem quiser apenas passar o dia, usufruindo das áreas de lazer como se fosse um clube, também pode!

Além da alegria da criançada e tranquilidade dos adultos, outra coisa que nos chamou a atenção foi a organização e o cuidado dos proprietários: latões de lixo em pontos estratégicos, garrafas pet com areia no fundo usadas como “portabitucas” por todos os cantos, banheiros sempre limpos e regras rígidas quanto à música alta.

Enfim, estamos curtindo nossos primeiros dias na Alice e já estamos prevendo que daqui pra frente, com essa nova companheira de viagem, além de hospedagem em hotéis e pousadas, vamos também conhecer e divulgar campings nos destinos que visitarmos.

Confira o Slideshow com mais fotos do Camping.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u1Hj-yF2Z1c[/youtube]

:::

Aguardem… Em janeiro/2009 iniciaremos a nova fase da nossa Vida de Viajante!

E…   se quiserem experimentar um camping aqui nas proximidades de São Paulo, a recomendação é o Camping Chapéu de Sol em Itu: (11) 4023.0127 😉