Sobre nós:

Nossa Vida de Viajante numa KombiHome e ao vivo pelo celular

Como muitos já sabem, viajávamos com um Ford Courier que “adaptamos” pra passarmos a noite nele se necessário… mas não foi lá muito bom. Relatamos isso no post De volta a estrada em Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Nosso sonho sempre foi ter um motor-home, mas eles custam muuuuuito caro pro nosso bolso, além de precisar de carta especial dependendo do tamanho.

Daí pesquisamos um pouco e vimos que na Austrália, Alemanha e Inglaterra eles usam Kombis adaptadas pra viajar. São as Camper Vans.

Então, deixamos o preconceito de lado e trocamos nossa Courier por uma Kombi 2006 Flex.

Agora estamos em Itu, na Rody Trailer, para montar a primeira KombiHome do Brasil.

Assim, quando estivermos em alguma cidade turística, não vamos mais depender de permutas ou cortesias para hospedagem.

Nosso trabalho vai continuar normalmente (fazemos sites para pousadas e hotéis), afinal a gente precisa pagar as contas como todo mundo. E pra trabalhar só precisamos de eletricidade que teremos em campings, postos rodoviários ou na própria KombiHome (por enquanto, através de uma segunda bateria que também é carregada pelo alternador do carro – futuramente pretendemos ter energia solar) e internet (que temos pela Tim agora).

A outra novidade, que já experimentamos na Adventure Sports Fair que rolou em Sampa no mês de Setembro, é transmitir ao vivo pelo celular direto pro blog.

Queremos levar vocês pra viajar conosco, na estrada, na cachoeira, na trilha, conversando com o pescador, no alto da montanha, enfim… toda nossa vivência a gente quer transmitir via celular.

Para acompanhar as transmissões é só acessar a página www.vidadeviajante.com.br/aovivo

Transmitimos pelo qik, que mantém o histórico das transmissões. Assim, se não estivermos ao vivo quando você entrar, pode escolher assistir nossas últimas gravações.

O resumo da ópera é: queremos viajar, sem deixar de trabalhar, queremos compartilhar nossas experiências (no blog e ao vivo) com todo mundo pra que todo mundo também queira viajar mais, melhorar sua qualidade de vida, viver novas experiências e, quem sabe, perceber que hoje existem profissões ou funções onde você não precisa estar em um grande centro urbano ou fechado em um escritório pra realizá-la, que você não precisa “sacrificar” sua vida esperando a aposentadoria chegar pra “viver” ;)

Uma curiosidade:

Quando fomos de Floripa para Itu, viajamos em dois carros: o Marcelo levando a Kombi e eu levando a Courier para o novo dono que é de Itu também.

Em determinado trecho da estrada, pegamos uma serrinha de Juquiá para Sorocaba. O tempo estava nublado e meio garoando, a serra era estreita e cheia de curvas. Ao lado, a mata atlântica exuberante dividindo espaço com alguns moradores da região e suas plantações de bananas e algumas culturas de subsistência.

No início estávamos devagar porque um caminhão estava na frente, mas quando ele saiu, continuamos devagar curtindo a estrada e as paisagens. Ao final da serra, quando paramos num posto pra abastecer, falamos ao mesmo tempo sobre o quanto foi bom a gente ter ido devagar naquela estradinha linda, curtindo a viagem. Nós dois, em carros separados e em sintonia no mesmo pensamento :)

Fizemos uma analogia com a vida que queremos levar: Que enquanto a maioria corre nas estradas para chegar logo no destino (a aposentadoria), nós preferimos ir devagar nas estradas (da vida), curtindo as paisagens para quando chegarmos ao destino, termos histórias e vivências pra dividir.

 

Sobre o autor

Vida de Viajante

Somos apaixonados por viagens, natureza, fotografia, blogs, redes sociais e pelas pessoas, histórias e vivências que surgem pelo nosso caminho.

Add a comment

Comments (37)

  1. Sam Shiraishi quinta-feira - 13 / 11 / 2008 Responder
    Lyane, querida, quero ver esta kombi, ela tem que vir me visitar! Lembro bem do Jamie Oliver viajando pela Itália numa kombi, vc viu? Parecia uma delicia. :)
  2. Viajante Consciente quinta-feira - 13 / 11 / 2008 Responder
    Oi Sam!! Ela está na montagem. Dá pra acompanhar na página do ao vivo (www.vidadeviajante.com.br/aovivo) Quando ela estiver pronta vc vai ver, sem dúvida! Vamos fazer o test drive dela e, quem sabe, vcs vem acompanhar :D
  3. Fabio Brito - PsychoPenguin quinta-feira - 13 / 11 / 2008 Responder
    Muito massa essa idéia de fazer uma KombiHome! Quero ver quando ficar pronta. :) Eu e Jana já pensamos em arrumar um carrinho (um fusca, uma kombi ou uma brasília) para fazer viagens curtas pelo Jeguiando. Não seria uma 'home', apenas um meio de locomoção de baixo custo de manutenção. :D
  4. VidaDeTurista sábado - 22 / 11 / 2008 Responder
    Olá Lyanne e Marcelo, Legal conhecer mais um blog de turismo.. O blog de vocês está muito bom.. Penso em passar mais vezes aqui pra acompanhar.. Quando puderem, dêem uma passada no meu também.. ;) Abraços, Thiago
  5. Alfredo Loureiro quarta-feira - 26 / 11 / 2008 Responder
    Oi, tudo bem com vcs??? Dei com vcs por acaso numa chamada sobre Paraty, não nos conhecemos, mas compartilhamos o mesmo modo de pensar. Eu e minha esposa sempre dissemos que iríamos vender nossa casa e morar num trailer "pelo Brasil", até agora ainda é sonho, quem sabe se vira meio de vida! Bom desejo muita sorte e que continuem assim que com certeza serão felizes. Parabéns pela iniciativa e coragem em efetivá-la. Grande abraço Alfredo Loureiro Filho
  6. Natacha quinta-feira - 27 / 11 / 2008 Responder
    Ly, Que delícia andar por esse Brasil em uma kombi!!!! Tudo de bom!!! E agora sei, minha amiga, que voce vem me ver aqui em Arraial d'Ajuda. Voce poderá orientar meus leitores em relação ao meio ambiente e rever sua amiga, afinal não nos vemos há qse 20 anos!!!!rs Te espero aqui. Sucesso nessa nova empreitada!!!!!!!! Bjocas
  7. Oi Alfredo, obrigada pelos parabéns. A idéia é "cutucar" pessoas como vc e sua esposa que não é necessário esperar para realizar ;) Tomara que vcs se animem e que possamos nos encontrar por essas estradas da vida. Acompanhe a montagem da nossa KombiHome pelo www.kombihome.com.br Abs
  8. Oi Tachinha!!! Prepara a garagem ai que estamos chegando! hahaha bjokas
  9. Francisco sexta-feira - 28 / 11 / 2008 Responder
    ola galera... parabens e muitas felicidades. Quando passarem por curitiba avisem que vamos estar aqui prontos pra passear com vcs. Vcs de kombi home e nos de safari. Abração
  10. Oi Francisco, Obrigada pelos votos e pelas boas energias!! Nós três (eu, Marcelo e Alice - a KombiHome) vamos adorar encontar vc e sua Safari em Curitiba. Vamos combinar!!! Abs
  11. jgarcia segunda-feira - 15 / 12 / 2008 Responder
    Olá, boa viagem pra vc's, sou fusca maniaco (inclui kombi, variant, tl e afins), e gostaria de fazer um passeio assim algum dia, gostaria de corrigir o primeiro KombiHome do Brasil, o pessoal sempre adaptou a kombosa pra estrada principalmente na decada de 70 quando varios ripongas foram morar no litoral ou nas comunidades principalmente de Goias. O perssoal do Forum Fusca Brasil http://www.forumfuscabrasil.com/ sempre tem boas dicas e discussões para os VW-maniacos. Algum dia ainda irei restaurar uma velha kombi 69 modelo safari com motor 1200 e ai sim quem sabe não consiga fazer uma viagem pela America pelomenos. Por enquanto vou com minha Yamaha TX 650 ano 1974, XS 650 1969 e com a Vespinha e o meu Fusquetinha. Muita sorte pra vc's.
  12. Oi JGarcia!!! Obrigada por participar. Dissemos que é a "primeira KombiHome do Brasil" porque, diferente das antigas Safaris da KarmanGuia, a nossa não é "ampliada" na parte de traz. As kombosas ripongas nos inspiraram, claro, mas a nossa não vai ser só "adaptada". Estamos montando o interior como um motor home, com direito a clarabóia, climatizador, armários, pia, caixa d´água... procuramos um monte de referências e encontramos só as VW bus Australianas e Camper Vans da Europa. No Brasil só encontramos um ou outro que fez alguma adaptação ou restauração, mas nada sobre transformar uma kombi "nova" em um motorhome. Por isso que a gente se achou importante em dizer que é a primeira KombiHome do Brasil. Vc conhece alguém que fez o que a gente está fazendo? Seria ótimo trocar figurinhas. Tks pelas boas energias e pelas dicas do fórum.(ei...conheço uma pessoa que trabalha ai contigo :)) abs e acompanha a gente!
  13. jgarcia terça-feira - 16 / 12 / 2008 Responder
    Opa conheço sim, um amigo meu Silvão montou uma muito parecida com a de vc's (ele é marceneiro e meui prof pardal), só que a dele não é das novas com motor de fox é das ultimas com motor a ar, acho que 98, ele foi pro nordeste e ainda esta por la, conheço também um japoneses o Zé Luiz que fez uma em cima de uma kombi pickup ele é do fusca clube de São Bernardo, mas essa ficou um pouco diferente pq parece um motor home mesmo, tem o pessoal que saiu do Riu Grande do Sul também e foi se meter na Amazônia saiu uma materiais deles no Globo Rural, mas isso era no fim da década de 70 comecinho de 80, eles moraram na kombi por uns meses e usavam ela até para mover uma serra enquanto faziam a casa, conheço tambem uma mulecada que anda de Skate e surfa no litoral que tem uma 88/89 com 2 beliches, cozinha pra montar do lado de fora, TV e sofá eles andam com o do no da Traker que tem um esquema montado também só que numa Mercedes Sprinter que cabe mais maluco dentro, esse pessoal é patrocinado pela Traker e se não me engano pela Volcom também e a ultima noticia que tive deles é que estavam no peru surfando. Conheço tambem o Salles que largou tudo, amarrou um reboque ripo carroçinha no fusca e saiu por ai, e um monte de maluco que viaja de moto antiga como o Miragaia que deu a volta ao mundo de moto e escreveu 3 livros a respeito. Muita sorte pra vc's e a pessoa que trabalha comigo gostaria de receber sua visita em nossa casa, convite que eu reforço com o maior prazer aproveita que estamos em Indaiatuba bem pertinho de Itu.
  14. jgarcia terça-feira - 16 / 12 / 2008 Responder
    Alguns links a respeito: Pagina de interiores personalizados do pessoal do Forum http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=11741.0 Algumas edições de revistas norte americana http://www.zinio.com/gncsingles?issn=1749-9127&ns=usa Clube norte americano que conta com muitos mexicanos também http://www.kombiclub.com/ Estou tentando achar o livro do loco que foi e voltou da copa de 94 numa kombi, mas ta difícil pq ele publicou por conta própria, vou tentar pedir pro Miragaia se conseguir mando pra vc1s
  15. JGarcia!!!! Oba, não estamos sozinhos no mundo! hahaha Tks pelos links que mandou...vou olhar todos com calma e passo pra Alice (nossa KombiHome) postar sobre eles (sabia que ela é blogueira tbém? Veja em www.kombihome.com.br) Minhas suspeitas então se confirmaram! vcs são os responsáveis por aquela menininha linda que vejo sempre nas fotos da minha amiga! hahaha Que bom!!! Puxa vida! tks pelo convite. Vamos ver se a Alice fica pronta logo pra gente poder levar ai pra vcs verem :) abs
  16. Bruna terça-feira - 13 / 01 / 2009 Responder
    Oii... Gostaria de saber como posso entar em contato com o casal da kombihome... Avistei a kombi aqui na ilha! Em Floianópolis... No Ribeirão Da iLHA... Obrigado!!!
  17. Oi Bruna, Te enviamos um email, mas vc não respondeu...
  18. Giovan quinta-feira - 22 / 01 / 2009 Responder
    legal a ideia da kombi. quem não gostaria de ter uma vida assim??? sempre proximo a paisagem bonitas, uma vida confortavel. esses sim podem afirma que conhecem o mundo sem sair de sua casa e que casa heim.
  19. Raimundo quinta-feira - 29 / 01 / 2009 Responder
    Parabens ao casal, além da liberdade sentimos responsabilidade e respeito pela mãe natureza, gosto da vida e invejo voces. Que a paz esteja convosco em todo caminho, precisando é dar um clic. Abraços Raimundo
  20. Oi Raimundo, Obrigada pelas palavras e boas energias!! Abs
  21. Allan Queiroz de Sena sexta-feira - 30 / 01 / 2009 Responder
    Att. Marcelo e Lyaner, gostaria de saber qual foi o custo total que voces tiveram para adaptar a kombi para viagem ? E se voce tem o desenho ? No aguardo, e tudo de bom para vocês. Atenciosamente Allan Sena Natal RN
  22. Olá Allan!! Muitos se empolgaram com a Alice e ficamos muito felizes com isso :) A curiosidade em saber o valor gasto é natural, por isso a própria Alice vai contar detalhes sobre custos em seu blog, o www.kombihome.com.br abs
  23. Paulinho. quarta-feira - 04 / 02 / 2009 Responder
    Gente que ideia maneira!!! Assim como vcs,muitas outras pessoas gostariam e sonham em fazer o mesmo,dentre elas eu e claro por isso estou identificado com o que estou lendo e vendo nessa aventura de vcs. tambem tenho uma Kombi 89,que gostaria muito de reforma-la e fazer algo assim como o que vcs se propuseram.Mas faltam muitas coisas ainda para pensar e programar vamos ver se terei pique para tal ? E enquanto isso vou curtindo a de vcs,numa carona virtual mas com pensamento positivo em vcs.Boa Sorte ! E ate derrepente !! Abs.
  24. Oi Paulinho!!! Tks pelas palavras e pelas boas energias :) Tomara que a gente te influencie o bastante para que vc busque realizar seus sonhos. abs
  25. sergio reis quinta-feira - 23 / 04 / 2009 Responder
    achei a ideia de ter uma kombihome tão fantastica que comprei uma e vou fazer o mesmo para sair da rotina viajar conhecer lugares novos estou preparando e equipando com cama de casal e mais um beliche para minha filha de 8 anos,frigobar,tv,dvd,fogão de duas bocas,pia para lavar louças,caixa dagua de 100 litros,som mp3,estalassão eletrica 220v ou 110v,mais a de 12v,etc...tudo para uma boa viagem nos apaixonamos pela ideia e agora ninguem nos segura,um abraço a todos e boa viagem.
  26. Olá Sérgio!!! Que bom que influenciamos vc de uma forma tão positiva. Confira lá no blog da Alice, a KombiHome algumas fotos e os relatos dela sobre as viagens ;) www.kombihome.com.br abs e boa viagem :)
  27. Henrique Cancelli quarta-feira - 17 / 06 / 2009 Responder
    Boa tarde a todos, estava aqui na net, procurando por Motor Home, quando me deparei com esta fantastica idéia. A kombi ficou show 10 mesmo, estou prestes a abandonar a vida urbana, sou projetista elétrico e gestor de qualidade, minha esposa publicitária, e vamos ganhar o mundo. Um abraço, boa sorte, quem sabe um café na estrada? Abraço.
  28. Oi Henrique, Obrigada pelas suas palavras :) Quem sabe não nos encontramos mesmo por ai hein? abs
  29. Marcos quarta-feira - 11 / 05 / 2011 Responder
    Olá pessoal! Acompanho vocês há algum tempo. Como muitos, tambem sou fissurado em cair na estrada. Ja estou com um projeto de uma camper desenhado para uma kombi. Sai do papel em maio do ano que vem. Gostaria de fazer duas perguntas, uma expeculativa e a outra informativa: se adquirir uma Kombi de passageiros e instalar apenas um sofá cama atrás, preciso adaptar a documentação? e vocês são aqui da Grande Florianópolis? Abraço e grato pela inspiração.
    • CasalMALY segunda-feira - 13 / 06 / 2011 Responder
      Oi Marcos, Desculpe a demora em responder. É que andamos meio offline por conta do trabalho e do filhote (que tbém dá trabalho - hahaha). Obrigada por suas palavras e que bom que a gente te inspira. A idéia é essa mesmo ;) Nós precisamos alterar o documento da nossa KombiHome pq eram muitas as modificações internas e externas. Mas no seu caso, que é colocar uma cama... acho que não precisa mudar não.... mas vale a pena vc conferir essa informação no Detran. Vai que tem lei nova no pedaço ;) Abs e boas viagens :)
  30. maurino peixer quinta-feira - 11 / 08 / 2011 Responder
    tenho uma safari , a caixa dágua furou , não sei onde consertar , moro em são paulo - sp , alguem pode me ajudar , grato maurino
    • CasalMALY terça-feira - 16 / 08 / 2011 Responder
      Oi Maurino, No site http://motorhomes.net.br/ vc pode encontrar empresas que podem te ajudar :) boa sorte e boas viagens
  31. victor reyes sábado - 11 / 02 / 2012 Responder
    olá pessoal, tudo bem? parabéns pela iniciativa! demais! tive contato com so campers na italia e estou super afim de montar um pra mim aqui no brasil. podem me dar dicas (locais, mecanicos) abbraço
    • CasalMALY [Marcelo e Lyanne] segunda-feira - 13 / 02 / 2012 Responder
      Oi Victor, Vc pode ter muitas dicas, conhecer empresas montadoras ou até encontrar alguém vendendo um motorhome do tamanho do seu bolso no site www.motorhomes.net.br :) abs
  32. ricardo quinta-feira - 10 / 05 / 2012 Responder
    ola, parabens pela pção de viajar em breve eu minha mulher e filho vamos tambem numa kombi camper dar a volta na america do sul. masestou com um problema que tem me perturbado muito não acho ninguem para montar aquele teto que se abre para montar uma segunda cama e poder ficar de pé dentro do carro vc. sabe de alguem que o monte se souber por favor me mande um e mail e boa sorte, a proposito se vcs. ainda estiveremm em itu no centro da cidade tem umas barraquinhas na rua que vendem cachorro quente, ele são super simples mais uma delicia, de verdade. abraços ricardo
    • Vida de Viajante segunda-feira - 28 / 05 / 2012 Responder
      Oi Ricardo, Desculpe a demora em responder... é que estamos nos preparando pra novas viagens ;) No Brasil não encontramos quem fizesse o teto da kombi como os das camper vans australianas... por isso adaptamos de uma forma mais simples mesmo. Recomendamos visitar o site www.motorhomes.net.br ... lá vc encontra tudo sobre esse mundo do caravanismo ;) Boa pesquisa e boas viagens :)
  33. Paulo Felletti sexta-feira - 10 / 08 / 2012 Responder
    Ola pessoal. estou iniciando a montagem da kombikara, aqui nao temos ningue, o jeito é aproveitar ideias mas ainda este ano pe na estrada

Add a comment

Flickr Photos