Logo do Projeto Turismo ResponsávelComeça hoje o Projeto Turismo Responsável!

Este projeto tem como objetivo promover o Desenvolvimento Sustentável no Brasil, conscientizando os consumidores para que dêem preferência às empresas comprometidas com a sustentabilidade do Planeta e orientando as empresas para que ofereçam produtos e serviços desenvolvidos em harmonia com a sustentabilidade dos locais onde atuam.

Escolhemos a capital de Santa Catarina para ser o ponto de partida.

Florianópolis é uma ilha costeira com 54 km de extensão por cerca de 18 Km de largura.Os aproximadamente 350 mil habitantes dividem suas maravilhosas praias e belezas naturais do interior da ilha com cerca de 370 mil visitantes que chegam todo verão. Isso é mais do que a população toda da ilha e, ainda assim, eles nos acolhem tão bem.Marcelo e Lyanne apreciando a Praia de Moçambique em Florianópolis - O Projeto está começando !Além das 100 praias de todos os tipos, desde mar grosso com grandes ondas até enseadas abrigadas, Florianópolis oferece morros cobertos com vegetação de Mata Atlântica, ilhas, restingas, dunas, manguezais e lagoas. Cerca de 45% da ilha é área de preservação permanente.

Esperamos que vocês nos acompanhem nessa jornada que inicia agora. Todo mês teremos uma novidade para contar, uma descoberta para dividir.

Queremos com isso provocar você a também descobrir em suas próximas viagens, as riquezas que antes não eram percebidas e, principalmente, queremos mostrar como é fácil fazer turismo de uma forma mais responsável.