No último dia 29 de março, aconteceu o Earth Hour. Evento criado pela WWF que propõe um blackout voluntário por 1 hora para chamar a atenção das pessoas sobre os efeitos do aquecimento global e a necessidade de se usar energias renováveis.

Convidamos os leitores, amigos e blogueiros para que participassem dessa mobilização e divulgassem aos amigos seja por ações, blogagem coletiva ou email.

Agradecemos a Kaka, do Meu Veneno, que deu a maior força divulgando um post no dia 28 e outro no dia 29, incentivando a participação da galera (o que lhe rendeu uma home no Gafanhoto), a Luma do Luz de Luma que clipou o nosso post divulgando o evento e a Sam do A vida como a vida quer pelo post e apoio por email.

Por email também tivemos apoio da Ivie do ETC e do Eduardo Hofmam do Motor S/A que deu sugestões de ação.

O Helton do HitechLive e o João Malavolta do Ecobservatório e alguns poucos amigos que não possuem blogs, assinaram a intenção de participação no site do Eart Hour, pelo nosso link, e vincularam seus nomes ao do Viajante Consciente.

A essa galera toda, obrigada pelo apoio.

O Earth Hour não repercutiu tanto quanto esperávamos na mídia brasileira. Vimos alguma coisa em alguns blogs como o Faça sua parte, o Mikix, o Energia Eficiente, o LoginStyle, o underGoogle, o Meiroca , o EcoBlogs e o Sturn und Drang.

Na mídia tradicional saiu alguma coisa sobre a mobilização no G1, na Folha e no Estadão, mas nada com destaque.A participação brasileira ainda é pouco relevante nesse evento, mas… acreditamos que seja maior a cada edição.

Nós aqui vamos continuar buscando alternativas mais conscientes no nosso dia a dia para que ele seja menos prejudicial ao meio ambiente e vamos dividindo nossas descobertas com todos.

Ah, só pra constar: nós realmente fizemos o tal do jantar à luz de velas na hora do blackout.