Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Pista de patinação ecológica é a nova atração de Monte Verde/MG

Monte Verde, estância turística do Sul de Minas, acaba de ganhar mais uma atração: uma pista de patinação permanente e ecológica, bem de acordo com o espírito de preservação que domina a natureza privilegiada da região.

Desenvolvida na Alemanha, a nova pista não usa nenhum tipo de gás ou qualquer outro produto químico. É um ringue seco, que não agride a camada de ozônio e dispensa o uso de energia elétrica.

Com uma área de 240 m², a nova pista permanente fica dentro do Hotel Cabeça de Boi, conta com monitores especializados e funciona todos os dias, das 11h às 20h.

O patinador sente-se como se estivesse deslizando sobre o gelo, mas fica aliviado por saber que não está prejudicando o meio ambiente”, diz Gustavo Arrais, proprietário do Hotel. Ele ressalta também a qualidade dos patins, que são italianos, e das botas de cano longo e de fibra, que oferecem proteção extra para os tornozelos. Cotoveleiras, capacetes e munhequeiras também estão no kit de proteção oferecido aos patinadores.

A Pista de Patinação Ecológica dispõe de 120 pares de patins, com numeração do 29 ao 44. Crianças a partir de 4 anos também podem patinar, mas só permanecem na pista acompanhadas dos pais ou dos monitores, tudo para garantir a segurança e diversão de todos.

A novidade é mais uma das atrações que Monte Verde passa a oferecer aos turistas. Há apenas 167 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte, a vila mineira localizada no distrito de Camanducaia dispõe de inúmeras atrações.

É uma ótima dica de turismo tanto para quem gosta de praticar esportes de aventura (arvorismo, rapel, escalada, trilhas 4X4), como para quem quer namorar ou passear com a família.

O roteiro gastronômico e as opções de hospedagem oferecidos pelos membros da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde agradam a todos os gostos.

:::

Serviço:
Pista de Patinação Ecológica
Onde: Hotel Cabeça de Boi – Rua da Mantiqueira, 1.237 – Monte Verde

Sobre Monte Verde:

Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira, cerca de 150 hotéis e pousadas, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado e atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas etc.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte.

Fonte: Rosa Arrais Assessoria

Similar posts

3 Comments

  1. Luiz Tribst's Gravatar Luiz Tribst
    7 de março de 2009    

    Olá casal Maly, tudo bem? acompanhei on-line a montagem da Kombi-home e ficava curioso pra saber qual era o próximo passo seguido até a montagem total.
    O que não foi mostrado e me interessa muito ( por ser ecológico) foi a instalação do das placas de energia solar na Kombi-home (Alice).
    Quero saber se a utilização das mesmas é tão somente para o aquecimento de água ou é para recarregar bateria??? Se posivel me reapasse algum detalhe técnico pois pretendo instalar um sistema desse no meu pequeno motor-home, justo porque quero abolir o kit Gáz por achar perigoso e prejudicial ao meio ambiente. Quem
    instalou para voces e se possível me diz qual foi o custo!? Obrigado e lembranças para a Alice.

  2. Oi Luiz,

    Realmente a Alice ainda não falou sobre isso no http://www.kombihome.com.br porque, na verdade, ainda estamos testando o sistema que implementamos.

    A Placa de energia solar usamos apenas para carregar a bateria da casa. O sistema está em teste ainda por pura matemática: é que estamos vendo o quanto gastamos e o quanto a placa é capaz de carregar, junto com o alternador do carro (quando em movimento)…

    Ainda não estamos com o resultado ideal, mas fique de olho no Blog da Alice que ela certamente vai explicar isso em detalhes em breve.

    abs

  3. Cacá's Gravatar Cacá
    10 de março de 2009    

    Como diz o marido da minha prima: “esse ‘gelo’ parece aquelas tábuas de plastico pra cortar carne”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *