Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

PR – Foz do Iguaçu – Hotel Tarobá Express

Fomos convidados pelo Hotel Tarobá Express para conhecer os atrativos de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Foi a oportunidade que estávamos esperando para inaugurar nossa nova fase aqui no Vida de Viajante, como já contamos no post “A nossa nova aventura: ser uma família

Entrada do Hotel Tarobá Express

Então, vamos contar um pouquinho sobre nossa viagem, começando pelo Hotel Tarobá Express, que tem esse nome em homenagem ao índio Tarobá, um dos protagonistas da lenda do surgimento das famosas Cataratas do Iguaçu (contaremos essa lenda em detalhes no post sobre as Cataratas).

O que é importante quando escolhemos um hotel?

Boa localização? O bom atendimento? Um quarto limpo e bem decorado? Cama confortável? Chuveiro quente e com bastante água? Internet? Tv a cabo? Frigobar? Uma completa área de lazer com piscina, sauna, playground e salão de jogos? Serviço de lavanderia? Um preço acessível?

Pois bem, o Hotel Tarobá Express tem tudo isso e mais: Fitness center, business center, estacionamento, cofre na recepção e nos quartos, loja de souvenirs, agência de Turismo, ar condicionado quente/frio, circuito fechado de segurança, acesso por Wi-Fi em todo o hotel, um restaurante/room service 24 horas, além de ser o primeiro hotel 3 estrelas certificado do Brasil.

Agora, um detalhe sobre o hotel Tarobá, que não é muito divulgado e que, por isso até torna mais verdadeira a inteção, são as ações sustentáveis que o hotel adota no dia a dia.

Descobrimos, por exemplo, que para receber a certificação (dada pelo pelo Ministério do Turismo e ABIH nacional) o hotel tem que cumprir alumas exigências ambientais. E ele as cumpre com criatividade. Por exemplo:

  • Os sacos plásticos deixados pelos hóspedes são utilizados nas lixeiras das áreas internas, reduzindo assim a quantidade de sacos de lixo utilizados diariamente.
  • O óleo de cozinha, após o uso é reaproveitado para a fabricação de sabão, que é parte do consumo de sabão da lavanderia
  • Reaproveitamento de amenities: as sobras de sabonetes são transformadas em liquido, que é utilizado pela lavanderia

Para saber quais são as exigências e como o hotel cumpre cada uma delas, visite www.hoteltaroba.com.be/sustentabilidade

E nas ações sociais, com seus funcionários, o hotel Tarobá também se destaca. Fez uma parceria com os fornecedores de alimentos para que seus funcionários possam fazer suas compras mensais com as facilidades e preços praticados para o hotel, gerando uma considerável economia no orçamento familiar de cada um. Além de incentivar a participação dos funcionários em palestras e cursos para que eles se desenvolvam em suas respectivas áreas de atuação.

Hotel Tarobá Express - No restaurante do HotelEssas pequenas ações justificam a simpatia, presteza e a alegria dos funcionários do hotel Tarobá em atender os hóspedes 😉 Fomos super bem recebidos quando chegamos ao hotel.

Ficamos no quinto andar onde todos os quartos são para não fumantes. Como temos um bebê de 9 meses, o hotel providenciou um bercinho desses desmontáveis, bem arrumadinho ao lado da cama. Mas nosso pequeno – que não é bobo nem nada – acabou dormindo conosco na confortável cama king size 😉

Hotel Tarobá Express - No quarto, trocando fralda para sair para o  primeiro passeioUma vez bem instalados e refeitos da viagem, fomos conferir o roteiro de passeios em Foz do Iguaçu que o hotel preparou para nós. Vale lembrar que o Tarobá tem uma agência de turismo no próprio hotel, a Combo Iguassu, que oferece opções de passeios para todos os gostos: desde passeios para quem curte natureza e ecoturismo, passando pela gastronomia e vinhos da Argentina e até passeios focados nas oportunas compras no Paraguai.

Para nós, o hotel programou um roteiro familiar, com um pouco de tudo:

  • Usina Hidrelétrica de Itaipu – A maior do mundo em produção de energia elétrica.
  • Parque das Aves – Uma atração temática que permite ao visitante entrar em grandes viveiros e acompanhar de perto a vida de mais de 900 aves.
  • Cataratas do Iguaçu – Localizada entre as fronteiras do Brasil e Argentina, as cataratas  fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu. Lá fizemos um vôo panorãmico sonbre as cataratas e um passeio de barco pelo rio Iguaçu que leva o turista a menos de cinco metros das quedas mais famosas do Brasil.
  • Refúgio Biológico Bela Vista – Localizando dentro do complexo Itaipu Binacional, o passeio é por uma trilha de mata nativa preservada onde os animais estão localizados em viveiros dispostos conforme a hierarquia da cadeia alimentar.
  • Marco das três fronteiras – Um pouco abandonada, mas sem dúvida um lugar interessante do ponto de vista geográfico.

(contaremos em detalhes sobre os passeio nos próximos posts)

Como chegar ao Hotel Tarobá Express

O Hotel Tarobá está localizado bem no centro de Foz do Iguaçu e tem acesso fácil para todos os atrativos da região.

Rua Tarobá, 1048 – Foz do Iguaçu – PR, 85851-220
(45) 2102 7770
www.hoteltaroba.com.br

Veja no mapa como chegar ao Hotel Tarobá, ou clique aqui


Exibir mapa ampliado

Como chegar a Foz do Iguaçu – Paraná

De avião: Vôos diários partindo das principais capitais brasileiras para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçú.
De carro ou ônibus: A partir de Curitiba, seguindo pela BR-277 até Foz do Iguaçu. A estrada é boa e com muitos postos de pedágio. Pode-se chegar também por estradas menores, porém a qualidade das pistas não é tão boa, mas passamos por vários trechos que estavam sendo recapeados.  A outra vantagem é que há menos postos de pedágio.

Confira no mapa abaixo a localização de  Foz do Iguaçu ou clique aqui e confira o roteiro que nós fizemos, saindo de Florianópolis/SC  – via Lages


Exibir mapa ampliado

Continue lendo sobre os passeios que fizemos em Foz do Iguaçu.

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *