Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

PR Morretes – Trekking para a Cachoeira São Luis

Acordamos cedinho para aproveitarmos bem o dia, e já no café da manhã, a vista do conjunto do Marumbi, sem nuvens e com um céu azul lindo por trás nos, assegurava de que teríamos mais um dia ensolarado. Fomos nos encontrar com a Família Muller no Santuário Nhundiaquara e, novamente, lá estavam os passarinhos coloridos perambulando pelas mesas do café da manhã.

Nesta manhã o passeio seria dentro da propriedade do Santuário: a Cachoeira São Luis. Mas, mesmo que você não se hospede no Santuário, pode visitá-la – bastando estar acompanhado de um guia local (informe-se na Calango).

A caminhada começa circundando um lago e, mais à frente, entramos numa trilha em meio à Mata Atlântica preservada. O percurso é tranqüilo, a trilha bem marcada atravessa alguns riachinhos que criam cenários irresistíveis para curtir e fotografar.

Depois de aproximadamente 1h de caminhada chegamos à Cachoeira São Luis – linda!

Se você quer uma trilha tranqüila, fácil, curta, sem muitas subidas ou descidas, e que te leve a uma cachoeira linda incrustada na Mata Atlântica, não deixe de vir à Cachoeira São Luis.

 

Na volta, descansamos um pouco lá no Santuário, para nos prepararmos para o almoço. De repente, um beija flor bateu numa janela e caiu no chão.

Peguei o bichinho atordoado e o sustentei para que se recuperasse. Felizmente não aconteceu nada de grave, e é claro que deu tempo de apreciarmos e fotografarmos o bichinho… Ficamos felizes em ver que ele se recuperou logo e, em poucos minutos, levantou vôo.

Saímos para almoçar no Restaurante Sato’s, localizado na entrada da cidade (para quem chega pela BR-277). O restaurante é simples, o atendimento é familiar, o preço é bem honesto, e a comida é deliciosa. Lá saboreamos uma comida bem caseira e bem saborosa.

 

[box type=”info_box” style=”box_light_gray”]
Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Agências e Restaurantes que recomendamos em Morretes.
[/box]

[styled_box title=”Veja também os posts sobre os passeios que fizemos em Morretes:” color=”white“]

[/styled_box]

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *