À tarde, Sérgio nos leva para escalar em uma pedreira desativada no Ribeirão da Ilha mesmo. O Marcelo já tem alguma experiência em escaladas, mas era a minha primeira vez e o Sérgio escolheu uma via bem fácil. Depois de armar todo o sistema de segurança, ele nos apresentou os equipamentos principais e nos contou um pouco sobre a implementação do processo de Certificação em Turismo de Aventura.
Motivados e seguros, a escalada foi uma experiência com adrenalina e emoção na medida certa.

Nosso dia foi fechado com outro lindo pôr-do-sol. O céu estava bem limpo e com cores bem vivas, características de um céu de inverno.
Depois da escalada, fomos para a praia do Campeche (subindo em direção ao norte da Ilha), para passar a noite na Pousada Natur Campeche.

Na manhã seguinte, conhecemos as ações ambientais adotadas pela pousada, como aquecimento da água por energia solar, compostagem do lixo orgânico, coleta seletiva de lixo para reciclagem e política de economia de água da lavanderia, entre outras. Sempre buscamos saber se onde nos locais onde nos hospedamos é feita alguma ação responsável junto a comunidade (como a contratação de mão de obra local, por ex) ou para o meio ambiente, e a Natur Campeche se preocupa com tudo isso.
Marcelo Maestrelli
Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Agências que recomendamos nesse destino.
Comments (2)