Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

SC Florianópolis – Gastronomia Açoriana

Almoço açorianoDepois de uma deliciosa aula de história no EcoMuseu, fomos almoçar no Rancho Açoriano, que resgata a cultura local por meio da decoração e do cardápio com pratos típicos como ostras e anchovas (peixe comum na época de julho e agosto) grelhada com pirão (que vem da mescla da cultura indígena com a açoriana), além de outras opções deliciosas peixes e frutos do mar.

Após o almoço, conhecemos a rotina de uma fazenda de criação de ostras ao lado do restaurante – desde a semente, fornecida pela Universidade de Santa Catarina, até a ostra adulta, servida nos restaurantes.

 

 

Restaurante Rancho Açoriano

 

foto de Marcelo Maestrelli

Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Agências que recomendamos nesse destino.

Similar posts

3 Comments

  1. milton luiz de souza's Gravatar milton luiz de souza
    10 de maio de 2008    

    boa tarde presados senhores gostaria de recber informaçoes sobre segurança em pousada pois ninguem comenta esse assunto de tanta importancia pois , por ex saimos a faser nossos esportes radicais a pousada que nao tem monitor o que ela deve oferecer como itens de segurança na opiniao de vcs como informaçoe ao sres pais para com seus filhos que ficam na pousada se atendido desde ja meus agradecimentos.

  2. 12 de maio de 2008    

    Olá Milton,

    São poucos os viajantes que, como você, expressam sua preocupação com o ítem segurança. Na maior parte das vezes a preocupação das pessoas é com o preço.

    Estamos preparando um post especial sobre segurança nos esportes de aventura e de como os viajantes podem ter garantias de que estão ocntratando um serviço realmente seguro.

    Tomaremos a liberdade de enviar-lhe um email avisando quando o post estiver publicado.

    abs
    Lyanne Rehder e Marcelo Maestrelli

  3. grasiela's Gravatar grasiela
    24 de maio de 2010    

    eu achei muito imteressante
    a gastronomia é muita boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *