Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

SC Florianópolis – Rapel na Pedra Rachada

Pedra rachada na praia do SantinhoNosso ponto de encontro era a agência da Adrenailha, nos Ingleses. Lá o Sérgio nos dá uma aula sobre a importância do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo, sobre ABETA e sobre o que a Adrenailha está fazendo no sentido de oferecer as atividades de aventura com real segurança para nós turistas.

preparando o rapel na pedra rachadaDepois da explicações, seguimos para a pedra rachada que fica no canto esquerdo da praia do Santinho. O visual lá de cima é deslumbrante. A praia do Santinho fica ao norte da ilha do lado leste, ou seja, víamos mar aberto a nossa frente. E esse tom de azul ai nas fotos, acredite, não são retoques. As cores da natureza aqui de Floripa são vivas.

O lado preparado para a nossa descida tem uns 20 metros, mais a altura do morro onde estávamos soma uns 80 metros acima do nível do mar.

Este seria o meu segundo rapel (o primeiro foi em Gov.Celso Ramos) e, confesso, estava apavorada. Sabia dos procedimentos de segurança da Adrenailha, sabia que os equipamentos usados eram os adequados e estavam dentro das normas técnicas, sabia que eu estaria segura… mas… o que eu podia fazer, estava com medo!

na hora do medo um instrutor bem qualificado faz toda a diferençaE mais uma vez, o Sérgio mostrou o quanto ele é profissional e capacitado para as diversas situações que podem acontecer: Eu travei, não conseguia me mover de medo. Com muito tato e tranqüilidade, ele foi me mostrando que eu realmente estava segura e foi, ao meu lado, descendo, sem pressão, respeitando o meu tempo e me ajudando a superar mais um limite.

No final, claro que eu adorei a experiência. Curada do medo? Bom… vamos com calma 😉 Só posso dizer que na próxima vez irei menos tensa.

Vista para a praia do santinho

Como eu demorei muito para descer, acabou ficando tarde e o Marcelo não teve a oportunidade de fazer a atividade, mas ele disse que não se importou. Ficou feliz pela minha experiência e aproveitou para registrar todos os monentos.

foto de Marcelo Maestrelli

Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Agências que recomendamos nesse destino.

Similar posts

2 Comments

  1. Luiza's Gravatar Luiza
    2 de fevereiro de 2009    

    Adorei o site e a capital claro!
    Mas como não sou de SC gostaria
    saber onde são os picos e cachoeiras mais procurados para fazer rappel.
    Fico por aqui, um grande abraço pra todos!

    Lu

  2. 2 de fevereiro de 2009    

    Oi Luiza,

    Sem medo de errar, recomendamos que vc entre em contato com a ADRENAILHA (www.adrenailha.com.br) e fale com o Sérgio Machado (diretor e guia da Agência). Ele pode te levar pra fazer cascading e muitas outras atividades.

    Abs… e depois nos conte como foi sua estada em Floripa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *