Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

SC Florianópolis – SandBoard nas dunas dos Ingleses

dunas na praia dos InglesesDepois de tanta adrenalina, o Sérgio (Adrenaiha) nos levou para fazer sandboard nas dunas da praia dos Ingleses, também no norte da ilha. Bem no pé das dunas, passamos por cabanas de madeira que são usadas pelos pescadores para guardar seus barcos e redes de pesca.

Começamos a atividade pela parte mais cansativa. Subir as dunas. Mas chegando lá no topo, o visual compensa qualquer esforço. Estávamos entre dois mares, o da praia dos ingleses e o mar da praia do Santinho.

Marcelo descendo a dunaSérgio nos explica sobre o SandBoard, que é uma vairação do SnowBoard (surf na neve) e consiste em deslizar duna abaixo sobre uma prancha igual a usada no snoeboard. Os pés ficam presos na prancha e o que determina a direção a seguir são os movimentos do corpo.

Como não temos experiência em nenhuma dessas modalidades (surf, skate, snow ou sandboard), Sérgio nos dá uma aula sobre equilíbrio, postura e técnicas para que possamos aprender o básico e nos divertir na atividade.

Sabemos que em Florianópolis, nas dunas da Joaquina há um posto de aluguel de pranchas para a prática do sandboard, mas o serviço oferecido lá não atende a nenhuma norma de segurança. Lá eles se limitam a alugar as pranchas e você que se vire para aprender sozinho, e torça para não ser atropelado por nenhum outro surfista com tanta ou menos experiência que você.

depois das aulas já dava pra arriscar uma descida maiorBom, dadas as noções básicas, vamos ver na prática como eu nos saímos na primeira duna. Claro que na verdade, a primeira duna não era exatamente uma duna e sim uma descidinha leve para que possamos aprimorar os movimentos e perceber o equilíbrio. A medida em que iamos melhorando (sempre com o Sérgio corrigindo nossa postura e dando novas dicas), o tamanho do desafio também.

Foi uma tarde deliciosa e divertida. Subir a duna acabava nem sendo tão chato assim, sendo superada pela expectativa de uma nova descida.

foto de Lyanne Rehder & Marcelo Maestrelli

Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Agências que recomendamos nesse destino.

Similar posts

5 Comments

  1. Isabella's Gravatar Isabella
    30 de julho de 2008    

    Uauuuuuu, me apaixonei por sandboarding só de olhar. Já pratiquei snowboard, a teoria é a mesma a grande diferença é que não precisa usar um monte de roupa e uma big bota, ou seja, é um esporte perfeito. Adorei a matéria, também quero ir….Vcs sabem de algum lugar ai perto onde posso alugar ou comprar a prancha de sandboard??…abraços, Isabella.

  2. 30 de julho de 2008    

    Oi Isabella!!!!

    hahaha, é uma delícia mesmo!

    Vc assistiu ao vídeo dessa matéria também? Ele está aqui:
    http://viajanteconsciente.com.br/vivencias/sc-florianopolis-sandboard-nas-dunas-dos-ingleses-video/

    Foi minha primeira vez 😉

    Bom, aqui em Floripa, além das lojas de surf, recomendo a própria ADRENAILHA – agência que nos guiou nessa atividade. Eles também vendem equipamentos novos e usados.

    Tem informações de contato deles no link que está no nome da agência, nesta matéria.

    Abs

  3. Harly's Gravatar Harly
    21 de novembro de 2008    

    Pessoal!!
    eu pratico sandboard mas não sei aonde comprar uma prancha personalizada. vcs tem algúm site,ender~ço ou fone aonde possa comprar uma?? se souber porfavor mande mail p mím harlynaupay@libero.it

    grata,

    Harly

  4. Filipe Sales's Gravatar Filipe Sales
    23 de novembro de 2010    

    Achei ridículo este comentário sobre o pessoal que aluga as pranchas de sandboard na Joaquina. As vezes que aluguei nos ingleses nunca tive um instrutor, e no dia 9 de outubro organizei junto aos colegas do curso de educação física da UFSC uma tarde de vivencia com o sandboard na Joaquina, e o atleta Bruno Nunes, um dos que aluga prancha na Joaquina nos deu muitas dicas de equilíbrio e segurança. Nas dunas da Joaquina também existe serviço de muita qualidade sendo oferecido.
    Grato.

    • CasalMALY's Gravatar CasalMALY
      24 de novembro de 2010    

      Oi Filipe,
      Obrigada por suas criticas, mas veja: observe a data da postagem… julho de 2007 – mês de férias (Alta temporada) e de 3 anos atraz. Na época na matéria nós fomos ás dunas da Joaquina pra experimentar a atividade, mas como dissemos no nosso comentário “ridículo”; só havia UM posto de aluguel de pranchas para a prática do sandboard, e o serviço oferecido REALMENTE não atendia a nenhuma norma de segurança. Vimos muitos turistas e crianças inclusive em sutuações de risco, quase sendo atropelados por outro “surfista”.
      Nós temos por conduta, indicar empresas responsáveis que ofereçam atividades com segurança. Os nossos leitores habituais sabem e valorizam a importância desses procedimentos de segurança do Programa Aventura Segura, promovido pelo MTur e pela ABETA.
      Sabia que hoje vc pode contratar uma atividade de aventura com selo do INMETRO pra garantir que vc vai usar o equipamento adequado, com as condições e procedimentos adequados para SUA segurança durante a prática da atividade?
      Bacana a vivência com sandboard que vcs tiveram. Turma de Educação Física né? todo mundo meio atleta, que já pratica outras modalidades esportivas e já é mais “descolado” para novas experiências. Tiveram orientação de um atleta profissional? que bacana.
      Muitos dos nossos leitores são turistas de finais de semana… pessoas que não tem a atividade física, esportiva ou de aventura na sua rotina. Por isso a nossa responsabilidade em recomendar o que experimentamos, visto que a ADRENAILHA – empresa que nos levou para praticar a atividade – é uma empresa que participa do programa Aventura Segura.
      Mais uma vez, obrigada por suas críticas. Em uma próxima oportunidade voltaremos lá na Joaquina para experimentar e reportar a atividade.
      abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *