Cavalgada até a praia do SicialA convite do Palmas Parque Hotel, no período da tarde fomos fazer um passeio a cavalo. Quem nos conduziu foi o Ademir, um funcionário do hotel nascido em Governador Celso Ramos, e conhecedor de muitas histórias.

O passeio foi tranqüilo. Saindo do hotel, cavalgamos subindo um morro até um local de onde pudemos avistar toda a Praia de Caravelas – vale muito a pena chegar a esse lugar; porém, lamentei em saber que aquele local onde estávamos é de um grupo de empreendedores que já possui um projeto aprovado para a construção de um condomínio de casas luxuosas…. em breve o verde ali será só nos jardins das casas ou nos canteiros das ruas, e para se ver aquela paisagem linda que víamos será necessário subir no terraço da casa mais alta.

Cavalos na Praia do Sicial

Continuando nossa cavalgada, descemos o morro até a Praia do Sicial: linda e deserta! Ali também em breve será um condomínio e, consequentemente, não será mais tão linda, muito menos deserta; portanto, a dica é: vá logo!

Depois ainda pegamos uma trilha pela mata que nos conduziu até a Praia dos Ilhéus, e aí já estava no fim da tarde e era hora de voltarmos ao hotel. O passeio foi ótimo!

Indo embora…
Bem, e assim finalizamos nossos trabalhos em Governador Celso Ramos. Nossa impressão final é de que o local é lindo e tem enorme potencial turístico; porém, está sendo tomado por grandes grupos e empresários que se preocupam muito mais com seus lucros do que com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade da região. Portanto, reforço a dica: quanto antes você for visitar Governador Celso Ramos, melhor!!!

foto de Marcelo Maestrelli

Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Agências e Restaurantes que recomendamos nesse destino.