Vivências e dicas de uma família que adora uma viagem ;)!

Seminários do Programa Aventura Segura chegam a seis destinos em 2008

Os Seminários Técnicos de Turismo de Aventura, promovidos pelo Programa Aventura Segura, terão continuidade em 2008.

Em Foz do Iguaçu os seminários aconteceram dias 14 e 15 deste mês. Nos dias 18 e 19 será a vez de Brotas e, Socorro, entre 21 e 23 de fevereiro. Até abril, as ações também acontecerão em Recife, Manaus e Serras Gaúchas (RS).

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Nacional, o programa, voltado exclusivamente para os empreendedores de Turismo e Aventura, tem o objetivo de fortalecer e organizar o segmento em 16 destinos nacionais considerados prioritários, na intenção de preparar o Brasil para se tornar um dos principais destinos internacionais de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Os seminários contam com palestras, apresentações e debates, promovidos por especialistas no segmento de Turismo de Aventura. Os principais assuntos abordados são: Qualificação de condutores; Qualificação de gestores, operadores e empresários; Gestão da Segurança; Gestão Empresarial; Associativismo; Formação dos Grupos Voluntários de Busca e Salvamento – GVBSs; Normalização em Turismo de Aventura; Certificação de empresas e de condutores; Assuntos técnicos de atividades ofertadas nos destinos.

Com essas ações, o poder público e os empresários estão fazendo a sua parte. Cabe a nós clientes começar a perceber essas mudanças e exigir uma prestação de serviços preocupada com a segurança e sustentabilidade sócio-ambiental

A entrada nos seminários é franca e as inscrições podem ser feitas pela internet – formulário pode ser encontrado no site www.aventurasegura.org.br (no campo Seminários Técnicos) ou via fax – 31.3227.1678.

:::

Similar posts

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *