setembro 1, 2019

Cenário da Equipe Vida de Viajante nos Meios Digitais

Olá Queridas Pessoas da Equipe Vida de Viajante !

Por aqui quem fala é o Marcelo, e nesta página compartilho com vocês as nossas ferramentas e estratégias para alavancar cada vez mais nossa equipe 😉

Atualmente nossa maior base de conteúdo está neste site www.VidadeViajante.com.br, mas as estratégias para alavancar nossa equipe através dos meios digitais são várias.

Bem, não sei se todos sabem mas desde a época em que estavam surgindo no Brasil o Ecoturismo e os primeiros Microcomputadores Pessoais – os chamados PCs, eu sempre fui conectado ao Turismo e à Informática.

De 1988 a 1998 viajei muito como Guia de Ecoturismo e de 1999 a 2019 sigo empreendendo no ramo de Turismo através da Internet, principalmente através da minha última empresa: a “TurisTEC Soluções de Tecnologia para o Turismo”. Ao longo desses últimos 20 anos tive vários sócios, a empresa teve vários altos e baixos, e desde 2018 estou sozinho e de posse dos últimos produtos criados pela TurisTEC.

Agora busco parceiros para empreenderem comigo fazendo parte da Equipe Vida de Viajante com o impulso do potencial da audiência de 170.000 usuários por mês que navegam nos ambientes de Turismo deixados pela TurisTEC em busca de viagens e hotéis no Brasil e no mundo.

Aqui vai um pouquinho da minha história e do que sinto por estar participando da WorldVentures:

Bem, mas então vamos lá à nossa realidade atual !!!

O que temos hoje

Acesso a três ambientes que reúnem uma audiência de mais de 170.000 usuários mensais buscando hotéis e assuntos de viagens. Clique para conferir as estatísticas e o potencial de cada um deles:

A Percepção

O EcoViagem e o .Vou.La foram planejados para atuarem como catálogos de turismo; e o ViagemBOAeBARATA foi um blog de turismo com notícias e dicas de maneiras para viajar bem e barato.

O foco do EcoViagem sempre foi oferecer soluções de marketing online em destinos ecológicos e principalmente para pequenas hospedagens e agências de turismo (solução atualmente provida com excelente qualidade pelo Airbnb); e o .Vou.La foi criado com o objetivo de tornar-se um buscador de serviços de turismo em todo o mundo através de uma parceria com Booking.com para a disponibilização de hospedagens e parcerias com outros grandes players para oferecer outros serviços – oferecendo a todos um endereço de internet exclusivo sob o sufixo .vou.la (tipo www.nomedaempresa.vou.la); porém, além de atualmente já termos várias gigantes multinacionais atuando como buscadores de serviços, seria necessário investimentos enormes de nossa parte para tornar esse projeto realidade. 

Diante deste cenário a sensação é que EcoViagem, .Vou.La e ViagemBOAeBARATA estão como três peixinhos no meio de uma luta de tubarões em um Oceano Vermelho e sangrento – que é o mercado dos buscadores e agregadores de serviços de turismo. Veja aqui a análise que faço sobre “Os lados Vermelho e Azul do Mercado de Turismo“.

Enfim, precisamos ser realistas e capazes de inovar, nos desapegar do que já foi e partir para o que está vindo.

Uma Reflexão

Se supostamente a NETFLIX além de inovar com um excelente serviço a custos baixíssimos com base na Economia Compartilhada também permitisse que representantes autônomos a indicassem para outros consumidores e fossem remunerados mensalmente por todo o tempo que todas as pessoas da sua rede estivessem ativos como usuários, e há 8 anos atrás eu tivesse uma locadora de vídeos com uma carteira de milhares de clientes e soubesse que NETFLIX já era uma realidade no Canadá e estaria prestes a abrir no Brasil, eu não me importaria mais em competir com as outras locadoras do bairro e nem ficaria mais preocupado se mais uma filial da BlockBuster fosse abrir nas proximidades…  eu neste cenário focaria todos os meus esforços em me juntar a pessoas para juntos apresentarmos essa tal maravilhosa “solução do futuro” para o maior número de pessoas e, obviamente, faria uso de todo o potencial de clientes que eu teria fidelizado através da  minha locadora. Enfim, eu ia fazer parte de uma equipe de pioneiros que estariam divulgando a NETFLIX no Brasil e, considerando que supostamente estaríamos sendo remunerados mensalmente por todos os brasileiros que tivessem aderido através de pessoas convidadas por nós ou por quaisquer outras pessoas desta rede, nem posso imaginar a quantidade de pessoas que fariam parte da rede de indicações dessa equipe pioneira.  E assim, estaríamos todos ganhando juntos. Esta é a minha visão.

A Estratégia

Usar o potencial dos sites (audiência de viajantes e rede de empresas divulgadas) para alavancar a “Equipe Vida de Viajante” e com todo o respaldo da WorldVentures poder explorar um Oceano Azul que é de total interesse dos viajantes que compõem a audiência dos ambientes aos quais temos acesso e, diferentemente que todas as formas de rentabilidade planejadas para os sites até então, permite a formação de uma EQUIPE onde TODOS possam ter RENDA PASSIVA para a vida toda. 

Para entender melhor o que é o “Oceano Azul” acesse
[A Estratégia do Oceano Azul]

Objetivo com o site Vida de Viajante

Formar uma equipe de pessoas do bem, que amem viagens, e que queiram se unir a outras pessoas que também buscam desenvolvimento pessoal e profissional, qualidade de vida, liberdade geográfica e financeira, além de trabalharem ajudando outras pessoas a obterem os mesmos benefícios.  

A remuneração por este trabalho acontece de acordo com o mérito de cada integrante do grupo; porém, devemos ter em mente que, apesar de cada um ser responsável pelo seu sucesso, a soma dos conhecimentos e habilidades de todos acaba potencializando o sucesso da equipe toda porque conforme o grupo recebe novos integrantes a Renda Passiva dos que já fazem parte tende a aumentar.

– Ah mas eu não tenho o perfil de ficar apresentando a WorldVentures para as pessoas…

OK, não se preocupe!
Nossa empresa pensou em tudo e nos disponibilizou um outro APP através do qual em poucos segundos podemos enviar uma sequência de vídeos a quem quiser conhecer nossa maneira de Viajar e Viver Bem a Vida 🙂 

Além disso nossa comunidade é super unida e parceira…     
Diretores de vários lugares do Brasil e dos EUA fazem Apresentações Públicas Online com frequência, e basta darmos o link para nossos convidados entrarem na sala virtual para poderem assistir.

Temos também apresentações presenciais semanalmente nas maiores cidades do Brasil…     Enfim, estamos todos conectados e juntos vamos nos ajudando a cada vez mais termos mais qualidade de vida e seguirmos ajudando outras pessoas a também fazerem parte desta comunidade UBUNTU.

E, independentemente de convidarmos pessoas da nossa rede de contatos para assistirem a uma apresentação, temos à nossa disposição todo o potencial da audiência de 170.000 usuários por mês que navegam nos ambientes de Turismo deixados pela TurisTEC em busca de viagens e hotéis no Brasil e no mundo; e a forma como nos beneficiamos desse potencial está descrita de forma bem resumida no próximo ítem.

Metodologia de Trabalho

Milhares de viajantes que navegam pelo EcoViagem, VouLa, ViagemBOAeBARATA e suas redes serão impactados por anúncios e conteúdos que os trarão para este site e redes da nossa Equipe Vida de Viajante, e ao chegarem nestes ambientes os visitantes serão conduzidos por um processo de conhecimento da possibilidade de viajarem muito mais e melhor pagando muito menos – ou até de graça – sendo um membro DreamTrips; além de conhecerem também todo o potencial de empreendedorismo e geração de Renda Passiva através da WorldVentures. 

Dos milhares de viajantes que vierem a conhecer a WorldVentures e DreamTrips através do Vida de Viajante, os que tiverem visão empreendedora e/ou gosto por viagens VIP vão querer mais informações e para isso vão deixar email e/ou whatsapp para receberem o contato de um dos representantes da nossa equipe.

Essas pessoas interessadas são distribuídas de forma homogênea entre nós, para que possamos entrar em contato e ajudá-las a entender melhor a proposta, os benefícios, e o funcionamento de tudo: tanto do clube de viagens quanto do negócio em si.

Para isso temos diversos materiais de apoio como PDFs de informações, links com conteúdos específicos, e muitos vídeos esclarecendo dúvidas e fazendo apresentações – além das apresentações online, presenciais e no nosso site.

Depois basta seguirmos dando o suporte necessário para que os interessados façam suas adesões e assim se tornem downlines de quem os ajudou neste processo de introdução.

E assim seguimos, acolhendo com alegria cada novo membro da nossa equipe e ajudando-os a logo entenderem o funcionamento da plataforma e da representação WorldVentures para também já poderem receber contatos de novos interessados e poder convidá-los para as apresentações.

Aqui TODOS SOMOS UM.
Aqui todos ajudam todos.
Aqui todos crescem com todos.
Fazemos parte do ONE DREAM ONE TEAM e
sabemos que juntos somos mais fortes e vamos mais longe.