janeiro 14, 2020

Lançamentos das Franquias Digitais

Chegou agora à nossa comunidade?

Fale logo com seu UPLINE e agende o Lançamento da sua Franquia Digital da WorldVentures !!!

Antes de mais nada é importante que você já participe do grupo BLUEBLOOD NATION no Telegram, pois é neste grupo que trocamos informações diárias sobre os Lançamentos que estão acontecendo. Se ainda não participa, peça para seu UPLINE te incluir.

Feito isso, reserve um tempo para se dedicar 100% a este estudo, sem distrações, sem interrupções, sem nada que te atrapalhe. Faça suas anotações, e converse com seu UpLine sobre seus entendimentos.

Este ta)reinamento foi preparado pela BlueBlood University, sob a liderança do Diretores de Marketing Marcelo de Mello e Renaud Adorno, com objetivo de ajudar todos os consultores da WorldVentures no Brasil.

Aliás, antes de mais nada, fica aqui nossa GRATIDÃO ao Marcelo de Mello, Renaud Adorno, e todos os envolvidos na produção deste valioso material de referência.

Ah, se ainda não acompanha o canal da BlueBlood University no VIMEO, visite e inscreva-se!

Vamos ao Alinhamento

Se você é um consultor novo é imprescindível que esteja por dentro desse Alinhamento para que possa marcar o Lançamento da sua Franquia Digital da WorldVentures.
Pegue seu caderno e anote todas as orientações deste Alinhamento.

Resumo do Alinhamento

Só para você acompanhar o conteúdo – não o isenta da responsabilidade de assistir ao alinhamento acima na íntegra:

Introdução: 

A Estratégia do Lançamento de Franquia Digital tem sido o método mais eficaz para apresentar o nosso negócio. 
  • Quando convidávamos pessoas para participarem de um “Clube de Viagens”, elas já se bloqueavam por associar que isso será uma despesa mensal nos dias de hoje todos estão querendo economizar. 
  • Quando convidávamos para conhecer uma “Oportunidade de Negócio”, elas também já se bloqueavam em função do histórico deixado no Brasil por algumas outras empresas de Marketing Multinível, que não foram bacanas e chegaram a influenciar negativamente algumas pessoas. 
Sendo assim, a Estratégia do Lançamento Digital tem sido bacana porque a abordagem aos amigos é diferente: fazemos o convite para a pessoa vir nos prestigiar no Lançamento da nossa Franquia Digital, mostrando que é uma ocasião muito importante para nós, e desta forma não ativamos nenhum possível bloqueio que a pessoa possa ter – ao contrário, ativamos o gatilho da amizade e consideração do amigo ao nosso momento especial, em que estamos empreendendo com uma micro-franquia de uma multinacional americana no setor de inovação, tecnologia, turismo…
 

Grupo “BlueBlood Nation” no Telegram:

Extremamente importante que todos façam parte deste grupo. 
 

ESTRUTURA DO LANÇAMENTO:

VOCÊ NO ZOOM:
Ao entrar na sala certifique-se que seu ZOOM está configurado para aparecer seu nome completo, e não apenas um apelido; caso contrário o anfitrião não poderá te localizar dentre os participantes.
Se você é uma das pessoas sendo lançadas mantenha sua câmera aberta e lembre-se que todos estarão te vendo. Escolha um bom cenário e mantenha sua postura, sua energia, reações positivas acompanhando a fala do anfitrião…   e para que não haja ruídos indesejados mantenha seu microfone desligado e ligue-o apenas no momento do seu depoimento, conforme orientação do anfitrião.
 
AGRADECIMENTOS INICIAIS:
Logo no início da apresentação cada consultor deverá buscar pelos seus convidados dentre a Lista de Participantes e chamá-los UM-A-UM através de mensagens PRIVADAS pelo Whatsapp (nunca pelo chat público) para agradecê-los por estarem ali prestigiando o seu lançamento. O objetivo dessa mensagem rápida é criar um compromisso do convidado em ficar até o final, pois agora sabe que já foi visto pelo amigo que o convidou.
 
POSTURA DE OUTROS CONSULTORES NOS LANÇAMENTOS DE COLEGAS:
Durante a apresentação é importante que os consultores que não estão sendo lançados deixem suas câmeras e microfones desligados; e interajam positivamente através do chat comentando e jogando boas energias às falas do apresentador; mas com cautela para não transparecer algo forçado…    Sejamos enérgicos mas com naturalidade.  Isso engaja os convidados de todos e é bom para todos.
 

Depoimento Final: 

Ao final da apresentação o apresentador vai chamar cada um dos consultores para um depoimento de 30 a 40 segundos; já, os UPLINES fazem um depoimento de 2 minutos pois eles precisam de uma edificação maior para depois poderem ter mais credibilidade na Ligação 3 Pontas.
O objetivo deste depoimento NÃO é que cada consultor conte sua história.  O objetivo é APENAS promover uma conexão entre os consultores e os convidados, sob o ponto de vista de mostrar que todos são capazes de fazer nosso negócio: SE VOCÊ FEZ, SEUS AMIGOS TAMBÉM PODEM FAZER. 
Sendo assim, o depoimento deve ter 30 a 40 SEGUNDOS e seguir a seguinte estrutura:
  1. SUA HISTÓRIA: Compartilhar sua área profissional e suas atividades no dia-a-dia FORA da WorldVentures;
  2. SUA DOR: Compartilhar suas dores profissionais e/ou pessoais para linkar com o seu “porquê” de estar na WorldVentures;
  3. SEU ENCANTO PELA WV: Compartilhar a descoberta da WorldVentures e o que te encantou para fazer parte e em qual plano você decidiu participar. 
  4. RESULTADOS, EXPECTATIVAS ou SEU PORQUÊ: Compartilhar alguma história SUA relacionada à WorldVentures, podendo ser sobre Viagens que fez, Expectativas que tem, ou seu Porquê, que pode ser relacionado a Eventos, Suporte, Comunidade, Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, enfim…  aquilo que para você foi ou você tem a expectativa que seja (se você é novo no negócio) a SOLUÇÃO mais direcionada para a sua antiga DOR.

ATENÇÃO: Não tente vender a WorldVentures no seu depoimento, não chame ninguém para participar da WorldVentures.  Isso que faz é o Anfitrião. Seu objetivo é apenas passar a mensagem que se você consegue, seus amigos também conseguem.  

DICA: Para você fazer um bom depoimento, faça um SCRIPT apenas com tópicos e treine muitas vezes.  Não leia nenhum texto, pois assim você perde a naturalidade.  Grave um áudio ou vídeo e envie para seu UpLine ou diretamente para o anfitrião responsável pelo seu lançamento.
Para te ajudar nos ensaios, aqui vai um temporizador online:
https://relogioonline.com.br/temporizador-40-segundos/
 

Fechamento:

Após os depoimentos o anfitrião vai fazer alguma oferta de BÔNUS para criar o gatilho da urgência. Esta oferta normalmente é o VOUCHER CANCUN, e que tem sido promovido de maneira diferente em cada lançamento, então o mais interessante é ficar bem atento quanto à forma que será oferecido no seu lançamento. 
 
Ao final do lançamento cada consultor deve enviar uma mensagem Whatsapp para cada um de seus convidados, já informando o link e orientações para cadastro imediato e 100% através da própria plataforma; ou oferecendo ajuda caso ele tenha dúvidas.  
De qualquer maneira, após o encerramento é imprescindível que os consultores liguem para seus respectivos convidados e nas próximas 24h. Quanto antes melhor, pois as estatísticas são que 90% das vendas são realizadas durante o processo de acompanhamento pós-lançamento. 
 

Procedimentos de Preparação para o Lançamento:

Marque seu Lançamento:
Para marcar seu Lançamento converse com seu UPLINE e peça orientação sobre a próxima abertura de agenda de marcações.   A agenda é digital, e divulgada regularmente no grupo “BlueBlood Nation” no Telegram.     
 
Envio dos seus dados para o Anfitrião que fará seu Lançamento:
Após a marcação do lançamento cada consultor deverá enviar para o Anfitrião Responsável* as seguintes informações: 
  1. Nome e Foto que deseja que apareça na arte do convite
  2. Data e Horário do Lançamento
  3. Nome do Mentor que fará a apresentação (Marcelo deMello ou Renaud Adorno)
Depois disso você receberá DUAS artes de convite:
  1. ARTE QUADRADA: Para enviar por Whatsapp e Telegram aos convidados SOMENTE após cada um confirmar a presença por telefone.  
  2. ARTE RETANGULAR: Para postar SOMENTE NOS STORIES do Instagram, Facebook e Whatsapp; e  SOMENTE 4h antes do evento. 

Orientações para fazer suas Listas:
Os consultores deverão fazer DUAS listas: 

  1. Lista TOP20 (20 nomes): Pessoas bem sucedidas financeiramente, com perfil de empreendedor, visão de negócios, influentes…   
  2. Lista “Resto do Mundo” (mínimo de 150 nomes): Todos os outros…   incluindo pessoas para quem você já apresentou a WV anteriormente, pois agora mudou muita coisa.

Como Convidar:
1o ponto: Não jogamos para perder. E para isso temos uma técnica!

Fazer o convite preferencialmente por telefone, através de uma ligação que deve ser rápida (1min).
A ligação deve ser especificamente para fazer o convite. Não falar de nenhum outro assunto. 

Técnica de condução da conversa pelo telefone:

  1. Ligar e falar naturalmente e da maneira como você sempre fala com a pessoa para quem está ligando. Importantíssimo fazer uma chamada demonstrando pressa e sempre com energia a voz e entonação. 
  2. ANTES de abrir qualquer coisa sobre o motivo da ligação, já perguntar o que o amigo vai fazer no dia/hora do lançamento.
    1. To Ocupado:  Ah OK, na verdade estou num corre danado aqui agora…   depois a gente se fala tá…   e desliga (a ideia é gerar curiosidade e não dar detalhes – numa próxima oportunidade você retorna pra ele e tenta novamente)
    2. Porquê?  Perguntar novamente, com energia e postura: vai estar ocupado ou livre?  
      1. Se ele perguntar novamente “Mas Porquê?” 
        Responda de forma evasiva e NÃO explique nada: Olha só, estou num corre danado aqui agora…   depois a gente se fala tá…   e desliga (a ideia é gerar curiosidade e não dar detalhes – numa próxima oportunidade você retorna pra ele e tenta novamente)
    3. Tô de Boa: Ah, bacana !    Seguinte: eu tô há algum tempo trabalhando com uma empresa americana, que já investiu milhões no APP que agora estamos fazendo o lançamento a nível nacional aqui no Brasil, e eu queria contar com sua presença nesse lançamento – vc vem?    
      1. Se o amigo pedir para adiantar o que é, responda que está com pressa, que tem que correr para convidar outras pessoas, enfim…   diga para ele estar presente no lançamento que ele vai ver tudo.
      2. Se o amigo confirmar, agradecer, pedir para ele não deixar de marcar na agenda, e informar que pouco antes do lançamento você vai mandar o link pra ele participar online.
    4. Após esta primeira confirmação por telefone, enviar a arte do convite via Whatsapp. 
    5. A orientação é convidar 5 pessoas da lista TOP20 e 30 pessoas da lista “Resto do Mundo”; para depois convidar mais pessoas num próximo lançamento.
  3. No dia do Lançamento: Ligar para CADA um dos convidados e CONFIRMAR a presença. 
    – Após esta 2a confirmação no dia do evento, mandar o link para a pessoa acessar a Plataforma do ZOOM e já passar as orientações iniciais de como eles fazem para assistir ao Lançamento.

É possível fazer convite por mensagem escrita?:
O convite por mensagem de texto não funciona bem como o convite por ligação. 
Porém, se com determinadas as conversas por mensagem de texto já forem mais habituais, pode até ser desta maneira, tomando sempre o cuidado de seguir o mesmo script do convite por telefone.

Follow UP Após o Lançamento:

A maioria dos fechamentos acontecem durante o acompanhamento. 
É imprescindível que o Consultor ligue para os convidados o quanto antes para fazer o acompanhamento.
A ligação precisa ser conduzida pelo Consultor.   Não fazer perguntas abertas como por exemplo “- queria saber o que você achou da apresentação”

Ligar e perguntar de forma objetiva:
– “Olá, obrigado por estar presente no meu lançamento. Do que você gostou mais:  das Viagens, de Ganhar Dinheiro, ou dos dois? ”

  1. Se for só das Viagens, conduzir o fechamento apenas como viajante.
  2. Se for de Ganhar Dinheiro ou dos Dois, perguntar então:
    – “Ótimo, você está pronto pra marcar seu lançamento?”
    [E a partir daí faça SILÊNCIO. Aguarde a resposta dela pessoa.]

Normalmente neste momento virá uma das seguintes objeções:

  1. Isso é Pirâmide?
  2. Preciso falar com o marido/esposa.
  3. Não tenho tempo para desenvolver o negócio.
  4. Não tenho dinheiro para entrar e pagar mensalidades. 

Revisão do Fechamento e Ligação de 3 pontas:
Para ser possível a ligação de 3 pontas é necessário que estejamos conversando com o prospecto através do Whatsapp por voz ou vídeo. Nem sempre temos a liberdade e possibilidade de abrir vídeo com o prospecto, mas se for possível é sempre é melhor para podermos compartilhar mais energia. 

Após a objeção do prospecto, se o consultor não souber responder e conduzir, é a hora de usarmos o recurso da Ligação de 3 pontas, que é quando reunimos na mesma ligação (por voz ou vídeo) o prospecto, o consultor, e o upline experiente (ou alguém da diretoria que esteja disponível e tenha estado presente no lançamento).

Para ser possível usar esta técnica é necessário que o consultor previamente informe seu upline sobre o perfil do prospecto, para que já haja um conhecimento prévio do que pode ser de mais valor para ele, e também verifique a disponibilidade do UpLine para o momento da ligação de 3 pontas.

Durante a ligação com o prospecto, no momento das objeções, o Consultor deve mandar uma mensagem para o UpLine pedindo para que entre em contato por vídeo ou voz (conforme for sua chamada com o prospecto) e, neste momento, o Consultor avisa o prospecto que, por coincidência, está recebendo a chamada do diretor e já está aceitando na mesma ligação, e assim eles já conversam os 3 juntos e o diretor já resolve a dúvida. 

O Diretor vai tentar quebrar as objeções do prospecto e conseguir sua confirmação de que vai marcar seu lançamento. Neste momento o diretor sai da ligação de o Consultor realiza o fechamento. 


Sugestões de Mensagens Padrões

Abaixo compartilho algumas mensagens que eu (Maestrelli) normalmente uso em determinadas ocasiões.  Obviamente que conforme o caso faço algumas adaptações para ficar de acordo com minha maneira natural de falar com cada pessoa.

Fique à vontade para fazer suas adaptações e bom trabalho!

1o contato para convidar:
Para iniciar o processo eu abro conversa por Whatsapp e aguardo um retorno (sem falar mais nada!): 
– Opa Fulano(a)!  
– Blza Qrdo(a)?
– Tá por aí?

Somente após algum sinal dele(a) é que eu prossigo já ligando e seguindo a orientação do CONVITE.
Inicio informando que estou com pressa e por isso estou ligando rapidinho…
Pergunto sobre a disponibilidade da pessoa tal dia/hora…
Se ela está ocupada ou insiste em perguntar “PQ” eu confirmo minha pressa e digo que então depois conversamos, pq realmente já estou precisando desligar…
Se ela está disponível eu falo o mínimo necessário para ela me dar um SIM sobre sua presença no lançamento e informo que ao final da ligação já vou mandar o link do APP pra ela baixar no celular e poder assistir. E pra termos certeza de que vai dar tudo certo já peço pra ela instalar agora e me confirmar (e fico aguardando retorno por Whatsapp). 

1a confirmação e orientações sobre o ZOOM:
“Ahhh que bom que você vai estar no meu lançamento.  Eu tô ansioso e até um pouco nervoso pq quem vai apresentar nosso negócio é um dos nossos diretores lá dos EUA (ele fala português), e no final vou dar um depoimento, mas vai dar tudo certo e quero te ver lá na sala me assistindo.
Aliás, aqui vai o convitinho pra vc não esquecer :-)”
E aí já envio a arte do meu lançamento (neste caso é a arte quadrada).

Em seguida já mando o link do ZOOM e peço para a pessoa instalar NA HORA:

“Bem, aqui vai o link pra vc instalar o ZOOM CLOUD MEETINGS aí no seu celular. 
Veja se consegue e eu fico aqui no aguardo – aí em seguida já te passo o link da sala de conferência:”

1a confirmação e envio do Link da Sala:
Depois que a pessoa confirmar que conseguiu instalar o ZOOM, já pode passar o link da sala e as orientações de acesso:

“SUPERLANÇAMENTO DE HOJE:
FRANQUIA DIGITAL DE MARCELO MAESTRELLI
HORÁRIO: XXhXX (mas chegue 5 minutos antes para já configurar o som e me dizer aqui se deu tudo certo)
LINK DE ACESSO: https://zoom.us/j/0123456789
Ah, Lembre-se de clicar para ativar o áudio do celular pra vc ouvir a apresentação; e por favor desativa seu microfone e sua câmera. Se tiver alguma dificuldade pra isso é só me chamar.  😉”

Promoção e 2a confirmação no dia do Lançamento:
4h antes do início do lançamento a recomendação é divulgar no Stories do Instagram, Facebook e Whatsapp – para isso, usando a arte retangular vertical. Em seguida é necessário ligar para todos os convidados e RECONFIRMAR a presença. 

Comunicação sobre a Abertura da Sala: 
Assim que a sala está aberta eu já envio uma mensagem para todos os convidados avisando: 
Qrdo(a), a sala está aberta e as pessoas já estão começando a entrar.
Você já pode clicar pra entrar e a gente já vê se está tudo certo.
LINK DE ACESSO: https://zoom.us/j/436762320
Assim que entrar você vai precisar clicar para [Ligar áudio do Dispositivo] para escutar a música de fundo que está tocando enquanto rola um vídeo com cenas de viagens pelo mundo 🙂

Se não estiver ouvindo a música de fundo, selecione [entrar com áudio da internet].
Se ainda assim você não estiver ouvindo, precisa habilitar o áudio no ícone de um microfone ou fones de ouvidos no canto inferior esquerdo da tela da sala de reunião.

Pode deixar seu microfone e sua câmera desabilitados.
Assim que você entrar na sala já vou ver seu nome ali…
Estou te esperando…
Se precisar de ajuda me chama aqui 😉

Comunicação após o início do Lançamento:
Assim que vejo a pessoa na sala, já mando essa mensagem Whatsapp (no privado):
“OBA! Já te vi ali na sala. Que bom que conseguiu entrar 👍
Tudo certo por aí? Está conseguindo ouvir o som?”   

Comunicação ao final do Lançamento: 
Assim que acaba e o Anfitrião fala da promoção para os que aderirem até meia noite, já mando esta mensagem para todos os meus convidados que estão na sala: 
“Que bom que vc ficou até agora na sala!
Bem, agora se você quiser aproveitar o bônus do Voucher CANCÚN é necessário se cadastrar na plataforma hoje até a meia noite; então já te passo aqui o link de cadastramento:  https://maestrelli.worldventures.biz
Ah, os Resorts oferecidos no Voucher são esses dois aqui: 
– Ocean SPA Hotel: https://www.expedia.com/es/Cancun-Hoteles-Ocean-Spa-Hotel-Cancun.h986131.Informacion-Hotel
– Laguna Suites Golf & SPA: https://www.expedia.com/es/Cancun-Hoteles-Laguna-Suites-Golf-Spa-All-Inclusive.h1170643.Informacion-Hotel

E aí?  Bora ativar esse VOUCHER de Cortesia 😁 e já fazer parte da nossa comunidade de viajantes?”

Fechamento:
Se a pessoa entrar em contato comigo já sigo com o atendimento.  
Para os que não responderem nem entrarem em contato, eu ligo na mesma noite ou no máximo no dia seguinte.


Exemplos de Lançamentos de Franquias Digitais

Antes de fazer o Lançamento da sua Franquia Digital é importante que você assista a alguns lançamentos ao vivo. Se não puder ver algum ao vivo você pode escolher alguns desses abaixo (prefira os mais atuais), que foram especialmente selecionados e gravados para termos como referência 😉

Repare que se você clicar no título de cada lançamento será redirecionado para uma página exclusiva deste lançamento dentro do nosso site.
A finalidade desta página específica de um lançamento é para que você possa assistir junto com algum prospecto seu caso acredite que ele vá se identificar com os depoimentos dos colegas no final.
Fique à vontade para usar da maneira como achar melhor; apenas lembre-se de NUNCA divulgar esta página de ALINHAMENTO para nenhum prospecto. Esta é só para consultores.
22/FEV/2020: Lançamento de Franquia Digital
04/FEV/2020: Lançamento de Franquia Digital
04/FEV/2020: Lançamento de Franquia Digital
31/JAN/2020: Lançamento de Franquia Digital
29/JAN/2020: Lançamento de Franquia Digital
15/JAN/2020: Lançamento de Franquia Digital
06/JAN/2020: Lançamento de Franquia Digital


Depois de assistir ao vídeo do Alinhamento (o que aparece em tamanho maior lá no início da página), fale com seu UpLine para agendar seu Lançamento. 

Ao definirem a data e o horário e do seu Lançamento, você vai precisar escolher uma foto bacana, treinar seu depoimento e seguir as orientações do seu UpLine para participar de um alinhamento final antes de começar a convidar as pessoas.   

ATENÇÃO: Só comece a convidar depois de assistir aos vídeos acima e estabelecer sintonia com seu UpLine, e aí tudo vai dar certo.  

Veja Também:

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