agosto 31, 2019

Aqui é o Oceano Azul

Sim, a WorldVentures tem um modelo de atuação baseado na Estratégia do Oceano Azule vem se beneficiando disso ao longo dos 13 últimos anos já em mais de 40 países; e nós aqui no Brasil estamos no melhor momento por conta da entrada da empresa aqui em 2019 e a representatividade do mercado em que atuamos: O TURISMO, que no último ano gerou uma participação de US$ 8,8 trilhões ao PIB mundial (10,4%, observando alta de 3,9%); e no Brasil a contribuição ao PIB foi de US$ 152,5 bilhões (8,1%, observando alta de 3,2%) – confira os números nas notícias sobre este assunto.

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Mas afinal, o que é esse “Oceano Azul”?

É a estratégia de diferenciação competitiva utilizada pela Cirque de Soleil, Apple, YouTube, Uber, Netflix, Spotfy, Airbnb e outras gigantes que atualmente são as líderes em seus respectivos mercados.

Contrariamente do que se pensa, a melhor estratégia para afastar a concorrência e alavancar a empresa não é vencer a sangrenta competição entre os conhecidos concorrentes a fim de obter uma parte de um mercado já existente (este é o cenário de oceano vermelho, onde competem 99% das empresas), mas sim, parar de competir e desenvolver um mercado virgem, com novos conceitos, ainda não explorado, que tenha alto valor para os consumidores e portanto também com alto potencial de crescimento.

Nos oceanos vermelhos, as regras são determinadas pela concorrência. Nos oceanos azuis a competição é irrelevante, pois as regras do jogo ainda não estão definidas.

Este assunto é extenso e serve para tudo em nossas vidas. Para conhecer mais visite:

“A Estratégia do Oceano Azul”

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Os lados Vermelho e Azul do Mercado de Turismo

O Mercado do Turismo atualmente está com atuação extremamente forte através dos meios digitais.

O LADO VERMELHO: Hoje em dia é extremamente fácil para qualquer pessoa acessar as mais variadas ofertas de Turismo no Brasil e em todo o mundo através das gigantes OTAs e Agregadores de Conteúdo como Booking, TripAdvisor, Trivago, Kayak, Expedia, Decolar, AlugueTemporada e outras multinacionais que através de suas Plataformas e APPs estão disputando o público de viajantes em um ambiente que hoje é um Oceano Vermelho e Sangrento. Cada uma tenta oferecer mais serviços, facilidades e benefícios que a outra; porém, todas brigando pelos mesmos critérios de valor como design do site, quantidade de hotéis, formas de buscas avançadas, facilidade para fazer os pagamentos, equipe de suporte, e obviamente o melhor marketing; porém, no final das contas, todas atuam apenas como intermediárias e portanto levam para o consumidor final os serviços a preços conforme definidos pelos fornecedores que intermediam – sejam eles hospedagens, voos, veículos ou outro qualquer. Ou seja: elas não oferecem ao viajante os critérios que são mais valorizados quando buscam uma viagem: Experiências Incríveis e Preços Diferenciados. 

O LADO AZUL: O AIRBNB já fez diferente e inovou ao estilo UBER com relação à mobilidade urbana: trouxe a Economia Compartilhada para o Turismo entregando uma Plataforma e APP que permitem que TODAS AS PESSOAS (viajantes ou não) participem como atores na cadeia produtiva do turismo, abrindo espaço para que qualquer pessoa se torne um anfitrião de hospedagens ou experiências, e que muitas outras que antes não viajavam agora possam experimentar o gosto de usufruir de bons serviços e experiências a preços mais baixos que os oferecidos pelo mercado tradicional. O resultado disso é que mais pessoas passam a poder viajar muito mais e desta forma colaboram com o crescimento da indústria do Turismo.

CONCLUSÃO: Percebe-se que, quanto mais único e que exija habilidades específicas de navegação for um determinado Oceano Azul, mais tempo vai demorar para que outros exploradores cheguem e, consequentemente, este oceano tenda a se tornar vermelho.

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Oceanos azuis tendem a se tornar vermelhos

Sim, isso é natural que aconteça, mais cedo ou mais tarde, em todos os Oceanos Azuis.

O fato é que as empresas que navegam em Oceanos Azuis precisam estar sempre antenadas no mercado, tendências, e surgimento de concorrência (mesmo que em setores paralelos); e serem capazes de reinventar seus próprios produtos, serviços ou modelos de negócios, rumando sempre para (novas) águas azuis, mesmo com a chegada dos tubarões; pois da mesma forma que o Oceano Azul sempre existirá (ou poderá ser criado), ele também sempre tenderá a se tornar vermelho.

Com relação à inovação trazida pelo AIRBNB para o Marcado de Turismo, sabemos que não demorou muito para que as plataformas tradicionais começassem a oferecer recursos para permitir que pessoas comuns anunciassem suas casas ou mesmo seus quartos para locação por temporada; é assim mesmo…   tanto é que hoje temos à disposição vários serviços parecidos com UBER, NETFLIX, SPOTFY e outras plataformas que foram inovadoras e pioneiras em seus mercados há poucos anos atrás.

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Porquê a WorldVentures está em um Oceano ainda mais Azul?

A WorldVentures criou um novo mercado a partir do momento que passou a entregar para os consumidores uma maneira de ganharem qualidade de vida (e dinheiro para manter essa situação) fazendo o que mais amam: VIAJAR e COMPARTILHAR fotos e notícias de suas viagens com suas redes de contato – seja em encontros presenciais ou através das redes sociais. 

A WorldVentures não tem por objetivo destruir os concorrentes – até porque na realidade nenhuma outra empresa oferece aos consumidores algo na mesma linha de proposta.

A WorldVentures não está focada em competir com outros negócios que geram renda passiva ou com outras agências e operadoras de turismo; o objetivo é oferecer aos consumidores uma nova oportunidade de VIVER e VIAJAR, unindo os ganhos da renda passiva com a realização dos sonhos da maioria das pessoas, resultando em Qualidade de Vida para todos a todos os momentos uma vez que o trabalho é justamente realizar os sonhos e compartilhar; e, enfim, aqueles que perceberem que isso faz sentido em suas vidas serão muito bem vindos como membros.

A WorldVentures não investe em grandes campanhas de Marketing para brigar pela preferência de membros ou representantes. Ela investe nas pessoas e através de uma grande comunidade as pessoas que fazem parte são motivadas a apresentarem a empresa para seus contatos e seguem motivadas para ajudarem esses novos integrantes a usarem bem a plataforma e poderem desfrutar de uma boa e crescente qualidade de vida o quanto antes.

Com este Ciclo Virtuoso a empresa entrega aos membros um valor realmente IMPAGÁVEL em desenvolvimento pessoal e profissional beneficiando tanto aos novos quanto aos mais experientes, pois nesse movimento todos aprendem com todos sempre – e isso tudo acontece sem a necessidade da empresa centralizar tudo em si, mas sim, contando com a força da comunidade já formada: “ONE TEAM, ONE DREAM”.

E assim a WorldVentures consegue entregar aos seus membros diversas formas de obterem experiências marcantes em suas vidas a custos negociados com base nos conceitos da Economia Compartilhada através da força de mais de um milhão de membros e em um cenário em que tudo representa liberdade geográfica, independência financeira, desenvolvimento pessoal e profissional, qualidade de vida, além dos membros poderem seguir seus caminhos em meio à comunidade e trabalharem ajudando outras pessoas a obterem os mesmos benefícios.

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WorldVentures segue em Águas Azuis há mais de 13 anos

A WorldVentures inovou trazendo ao mercado o conceito das DREAMTRIPS em 2005 –  desde então segue sem concorrentes e conforme vai crescendo ano a ano se consolida ainda mais nessa posição de ÚNICA NESTE OCEANO.

Alguns dados que contribuem para a continuidade desta “boa navegação”:

E…   além dos reconhecimentos acima citados, a WorldVentures:

  • Atua diretamente em dois dos maiores mercados globais:
    • VIAGENS E TURISMO
    • QUALIDADE DE VIDA E DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • Tem como base de negócio o Marketing de Relacionamento, considerado pelos maiores mentores de educação financeira no mundo – dentre eles Robert Kiyosaki no livro “O Negócio do Século XXI” – como maneira mais rápida e inteligente para gerar riquezas;
  • Considera seus milhares de membros e representantes como maior patrimônio e prioriza o investimento no desenvolvimento dessas pessoas em detrimento ao investimento em marketing;
  • Atua como intermediária de negócios entregando 65% dos rendimentos aos representantes;
  • Entrega aos membros serviços e benefícios negociados com base no poder da Economia Compartilhada através da força de mais de 1 milhão de membros;
  • Promove o relacionamento dos membros através de uma grande comunidade “ONE TEAM ONE DREAM” e milhares de outras menores que se formam naturalmente agrupando membros de países, estados e cidades em comum ou também de equipes específicas como por exemplo no nosso caso o “Vida de Viajante”; enfim, são ambientes interativos em que os membros ensinam e aprendem muito uns com os outros – tanto o que se refere ao desenvolvimento profissional quanto também ao pessoal. Isso tudo cria laços entre as pessoas e um enorme reconhecimento de todos para com a empresa.

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E aí, gostou?

Se isso tudo faz sentido pra você, venha fazer parte dessa realidade conosco !

Se você quer uma mudança na sua vida não adianta continuar fazendo sempre o que já tem feito. Você precisa mudar também seus hábitos, seus valores, sua maneira de pensar e agir…

Enfim, este é um convite para você abrir sua mente para o novo e viver a vida que você sonha em viver, pois é esta a vida que você merece!

Estamos aqui para te receber de braços abertos.

Você vem?