Agenda Global de Marketing e Vendas: porque participar e Principais Eventos

A agenda global de marketing e vendas realizadas pelo mundo revela o que há de novo em termos de tecnologias, inovações e estratégias voltadas para estes setores. 

A agenda global de marketing e vendas realizadas pelo mundo revela o que há de novo em termos de tecnologias, inovações e estratégias voltadas para estes setores. 

Quando pensamos que a saúde financeira de empresas em todo o mundo dependem de iniciativas assertivas dos setores de marketing e venda, é normal observamos um incentivo intensivo por parte de empresas e profissionais na realização de eventos capazes de  impulsionar áreas de atuação. Neste artigo vamos te dar dicas de planejamento e mostrar porque é importante participar deste tipo de evento. 

Eventos internacionais de venda: como se preparar para a viagem

A agenda global de marketing e vendas anual é bem definida, de uma forma que é possível se programar com antecedência para cada um deles. 

Além do planejamento financeiro para a viagem é preciso pensar em outros fatores como: documentações, visto, vacinas, seguro viagem, reservas em hotéis e é claro a inscrição antecipada nos eventos. Confira a seguir a lista de providências indispensáveis:

Verifique os requisitos de visto

Quando pensamos em vistos, principalmente para os Estados Unidos, todos nós sabemos o quanto o processo é burocrático, porém isso muda quando a viagem é realizada tendo em vista a participação em um evento.

Os vistos de evento são emitidos para permitir que estrangeiros participem de eventos específicos, como conferências, seminários, feiras comerciais, esportes, concertos, entre outros. 

Porém, fique atento, pois para conseguir este tipo de visto você precisa apresentar alguns documentos como: convite para o evento, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, comprovante de hotel ou acomodação, passaporte válido e foto recente.

Confira a seguir alguns exemplos de vistos de evento:

  • Visto de conferência: emitido para participar de conferências, seminários e outros eventos acadêmicos.
  • Visto de feira comercial: emitido para participar de feiras comerciais e exposições.
  • Visto de esporte: emitido para participar de eventos esportivos, como competições e torneios.
  • Visto de cultura: emitido para participar de eventos culturais, como concertos, festivais e exposições de arte.

Garanta o seu eSIM de Viagem Internacional

Ao participar ativamente da agenda global de marketing e vendas, você terá nas mãos a possibilidade de postar em suas redes sociais cada detalhe, no momento em que tudo acontece. 

Poderá realizar lives mostrando os bastidores e partes das palestras e divulgar inovações no setor no momento em que é apresentado. Porém, será necessário que você tenha uma conexão com internet estável e de alta qualidade. A dica aqui é adquirir o seu eSIM de viagem internacional com antecedência e já chegar conectado ao seu destino. 

Outro conselho válido é fugir dos altos preços cobrados pelo roaming internacional oferecidos pelas operadoras brasileiras. Os preços e taxas são abusivos e você pode economizar muito ao utilizar um chip virtual internacional.

Compre seguro de viagem

Por mais que você planeje tudo com antecedência e de forma sistemática, imprevistos podem acontecer e é aqui que entra o seguro viagem. 

Problemas relacionados a cancelamento ou interrupção da viagem, atrasos ou perdas de bagagem ou até mesmo problemas de saúde ocorrem com frequência e você precisa se preparar para estas situações. 

Eventos globais de marketing e vendas: porque participar

Não há nada pior que sentir que você está estagnado profissionalmente e isso ocorre quando você não se atualiza e busca, no mercado, maneiras mais estratégicas e inovadoras de atuar. 

O universo do marketing e vendas é muito dinâmico e competitivo, vence quem estiver à frente em termos de tecnologia e conhecimento. Confira a seguir porque você deve participar de eventos globais de marketing e vendas e como isso pode mudar sua vida profissional. 

Imersão em tendências emergentes

Entre os vários benefícios em se participar ativamente da agenda global de marketing e vendas acreditamos que a imersão em tendências emergentes é a mais impactante e relevante. 

Estes eventos permitem que empresas e profissionais antecipem mudanças possibilitando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e competitivos. Além disso, compreender as tendências emergentes pode ajudar as organizações a desenvolver estratégias mais eficazes e sustentáveis. 

Outro fator importante é a possibilidade de implementar novas tecnologias que permitam aumentar a eficiência e reduzir custos.

Acesso a novas técnicas de fechamento de vendas

A ampliação do percentual de fechamento de vendas é algo extremamente importante para o setor comercial e financeiro de uma empresa. Exatamente por isso, profissionais e organizações buscam formas mais eficientes de realizar este processo. 

Atualmente, é possível encontrar na literatura vários clássicos importantes sobre o assunto como: “O Segredo do Sucesso” de Think and Grow Rich ou “Psicologia das Vendas” de Robert Cialdini, entre outros, porém a sociedade muda constantemente e o que dava muito certo há 20 anos já não surte tanto efeitos atualmente. 

É aí que entra a agenda global de marketing e vendas, trazendo novas perspectivas e estudos contemporâneos sobre o assunto.

Excelente chance de fazer networking

Outro ponto extremamente positivo em se praticar ativamente da agenda global de marketing e vendas é possibilidade de se fazer networking. Estes eventos permitem que você conheça pessoas novas e interessantes, o que pode levar a novas amizades e conexões profissionais.

Além disso, o networking em eventos pode ajudar a desenvolver suas habilidades sociais, como comunicação, negociação e resolução de problemas.

Principais eventos de marketing e vendas pelo mundo

É claro que não é possível participar de toda a agenda global de marketing e vendas, exatamente por isso, separamos para você os mais relevantes e importantes eventos do setor. Confira, se organize e participe.

Adobe Summit

O Adobe Summit é uma conferência anual que reúne profissionais de marketing, vendas e tecnologia para compartilhar conhecimentos e experiências sobre como criar experiências digitais inovadoras e eficazes, sendo considerado um dos principais eventos do setor digital do mundo.

Em 2025 o Adobe Summit irá acontecer entre os dias 17 e 20 de março, com uma programação que inclui palestras, workshops, sessões de networking e muito mais. O evento será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e também terá uma versão online para quem não puder participar presencialmente.

INBOUND HubSpot

O INBOUND também é um evento anual organizado pela HubSpot, uma plataforma de marketing, vendas e atendimento ao cliente. 

Ao participar deste evento, você terá acesso a uma variedade de atividades, incluindo palestras, workshops, sessões de networking e muito mais. 

É uma oportunidade para os profissionais se conectarem com outros especialistas do setor, aprender sobre as últimas tendências e inovações em marketing digital e desenvolver habilidades novas e relevantes. Em 2025 o INBOUND irá acontecer entre os dias 3 e 5 de setembro em São Francisco nos Estados Unidos. 

Google Marketing Live

Organizado pelo Google, o Google Marketing Live também é realizado anualmente reunindo profissionais de marketing e publicidade de todo o mundo. 

O evento visa compartilhar as últimas tendências e inovações em marketing digital, além de apresentar novas ferramentas e tecnologias do Google. Ainda não há uma data definida para realização do evento em 2025.

Nara Abrantes

Sou uma pessoa que adora viajar para todos os lugares do mundo, além de ser muito prática e conhecer bastante sobre finanças e outros temas. Sou formada em Arquitetura mas escrever é a minha grande paixão!

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